International Conference and Summer School’2019 Technopolitics in Urban Regeneration: Co-creating Public Spaces

A International Conference and Summer School’2019 Technopolitics in Urban Regeneration: Co-creating Public Spaces vai explorar diferentes formas de cocriação, sob o argumento de que as cidades são uma mistura de novas formas de sociabilidade e ação coletiva, baseadas na associação entre humanos e tecnologias digitais. Assim, discutirá maneiras de desenvolver soluções urbanas baseadas em processos de cocriação, dando voz a diferentes partes interessadas que podem desempenhar um papel importante na reconstrução do espaço público em escala local. A cocriação, para ser bem-sucedida, deve identificar redes e envolver diferentes tipos de participantes que podem tirar proveito de uma colaboração eficaz. Este evento abre oportunidades para compartilhar as melhores práticas e pesquisas internacionais, identificar campos de oportunidade para ações e destacar sua importância para a construção das cidades.
O evento será realizado no ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, em Lisboa/ Portugal, e compõe-se por dois dias de conferências, 4 dias de workshops e uma semana de laboratório de design, com foco em cenários reais, na cidade de Cascais/ Portugal.
A conferência tem como objetivo contribuir para enriquecer o debate em torno do uso de tecnologias digitais em estratégias bottom-up de desenho de espaços públicos urbanos. A conferência está estruturada em quatro sessões temáticas: (1) Colaboração em condição digital; (2) laboratórios cívicos; (3) Participação Comunitária e Toolkits; e (4) Mapeamento Coletivo Digital. Cada sessão terá uma palestra seguida por sessões de apresentações dos artigos selecionados na chamada em aberto (o último dia para submissão de trabalhos é 01/04/19, mais informações em: https://turcocreating.weebly.com/call.html).
Os workshops destinam-se a envolver todos os participantes numa abordagem integrada de aprendizagem colaborativa para desenvolver soluções de design urbano, durante o laboratório de design, que será realizado com foco em bairros autoconstruídos na cidade de Cascais.
Espera-se integrar o conhecimento tecnológico com as preocupações do design, estabelecendo estratégias inclusivas que vinculem estudantes, pesquisadores, cidadãos e municípios com diferentes conhecimentos, aumentando capacidades de lidar com os métodos de projeto de regeneração urbana e cocriação de espaços públicos.

Baixar as informações relacionadas com este evento aqui.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "International Conference and Summer School’2019 Technopolitics in Urban Regeneration: Co-creating Public Spaces" 19 Mar 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/913485/international-conference-and-summer-school2019-technopolitics-in-urban-regeneration-co-creating-public-spaces> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.