Escola Americana de Kosovo / Maden Group

Escola Americana de Kosovo / Maden Group

Escola Americana de Kosovo / Maden Group - Imagem 2 de 22Escola Americana de Kosovo / Maden Group - Imagem 3 de 22Escola Americana de Kosovo / Maden Group - Imagem 4 de 22Escola Americana de Kosovo / Maden Group - Imagem 5 de 22Escola Americana de Kosovo / Maden Group - Mais Imagens+ 17

  • Arquitetos: Maden Group
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  6
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Leonit Ibrahimi
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Alpina, B&T design, Ideal Lux light, Knauf, Orendi furniture
Escola Americana de Kosovo / Maden Group - Imagem 2 de 22
© Leonit Ibrahimi

A correta localização para este projeto é Prishtina, Kosovo, e será atualizada em nosso banco de dados em breve.

Escola Americana de Kosovo / Maden Group - Imagem 10 de 22
© Leonit Ibrahimi
Escola Americana de Kosovo / Maden Group - Imagem 14 de 22
© Leonit Ibrahimi

Ser criança e adolescente é definitivamente especial, há aquela sensação de não ter preocupações. O entusiasmo dos nossos filhos para terem melhores condições para aprender, num campus que eles tem vontade de ir, tem sido o principal motivo para criarmos um ambiente positivo e energético para a escola. Agora, tudo exceto o ensino é um jogo, um entretenimento ou qualquer outra coisa, o que torna o aprendizado mais atraente.

Escola Americana de Kosovo / Maden Group - Imagem 16 de 22
Implantação

Espaços multifuncionais para diversos propósitos em um só lugar, iluminação natural em cada espaço, variedade de cores e incorporação de vegetação no interior são alguns dos componentes que caracterizam o novo campus da Escola Americana do Kosovo.

Escola Americana de Kosovo / Maden Group - Imagem 8 de 22
© Leonit Ibrahimi

O pátio é enriquecido com oásis circulares, que em alguns casos são verdes e, em outros, são cheios de jogos infantis, todos interligados. Além disso, há um anfiteatro multiuso, uma área aberta para vários esportes e um campo fechado. Esse espaços estão numa área de 2.670 m², por isso o nome Campus.

Escola Americana de Kosovo / Maden Group - Imagem 9 de 22
© Leonit Ibrahimi

O jardim de infância é caracterizado pela galeria central, que conecta todos os espaços circundantes com o átrio interno, dentro do qual cresce uma oliveira antiga. Esta árvore impressiona, pois sabemos que ela estará lá ainda por muito tempo e acompanhará gerações!.. A oliveira conhece todos os alunos, sabe quais deles serão os líderes do futuro! A iluminação que vem de cima traz valor artístico à galeria e cria espaço para muitas funções. Em poucas palavras, cria vida.

Escola Americana de Kosovo / Maden Group - Imagem 5 de 22
© Leonit Ibrahimi

O berçário é concebido em duas partes distintas com funções baseadas em padrões de instituições de ensino e tem uma área de 1.480 m².

Escola Americana de Kosovo / Maden Group - Imagem 11 de 22
© Leonit Ibrahimi

Considerando que o ensino médio é dedicado aos adolescentes, esta, claro, é a maior área, que chega a 6.605 m². A escola é caracterizada por elementos amplos, horizontais e verticais.

Escola Americana de Kosovo / Maden Group - Imagem 7 de 22
© Leonit Ibrahimi

O subsolo é organizado com funções técnicas, laboratórios e tem a cozinha em conjunto com o buffet de comida.

O piso térreo mantém a entrada principal como um elemento importante e possui um espaço bastante flexível, permitindo a realização de várias atividades. Este espaço é preenchido de verde e tem um auditório de três galerias, que liga os três andares superiores. As galerias e o auditório recebem iluminação zenital, que faz a escola funcionar como uma totalidade.

Escola Americana de Kosovo / Maden Group - Imagem 13 de 22
© Leonit Ibrahimi

Cada seção tem sua própria cor característica, dando identidades diferentes para cada uma delas. Das galerias, o jogo de cores permite enxergar o conjunto como um complexo.

Acima de tudo, o campus será dado como concluído quando a instalação da escola primária e a instalação multifuncional forem concluídas.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Prishtina 10000

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escola Americana de Kosovo / Maden Group" [American School of Kosova / Maden Group] 21 Mar 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/913355/escola-americana-de-kosovo-maden-group> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.