Casa LM / Elements Lab

Casa LM / Elements Lab - Mais Imagens+ 26

Casablanca, Marrocos
  • Arquitetos: Elements Lab; Elements Lab
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  475
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cassina, Ikea, Ligne Roset, Minotti, Mourinho, Poliform
© Doublespace Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. Casablanca, a capital econômica do Marrocos, é uma cidade hiperativa e caótica de quase cinco milhões de habitantes, onde os carros estão constantemente substituindo as árvores. Ao projetar um lar para minha família, tinha em mente a ideia de um lugar tranquilo longe do caos, uma fortaleza contra a constante agitação da vida cotidiana.

© Doublespace Photography
Planta 01
© Doublespace Photography

Gradualmente, essa ideia foi nutrida pela imagem do Riad, esta típica casa árabe-andaluza modestamente fechada ao público e aberta em seu centro com um pátio. Fonte de luz e ar fresco, o pátio é também um contrapeso pacífico e luminoso das ruas estreitas típicas das antigas Medinas.

© Doublespace Photography

Localizado no coração de Oasis, um bairro residencial relativamente perto do centro da cidade, o terreno não permitia a tipologia arquitetônica de um Riad.

© Doublespace Photography

Era então necessário adaptar a essência íntima do Riad a uma tipologia moderna herdada do protetorado francês: o exato oposto do desejado. Assim nasceu esta casa concebida como um bunker de proteção no meio de um escudo de vegetação.

© Doublespace Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa LM / Elements Lab" [LM House / Elements Lab] 16 Mar 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/913317/casa-lm-elements-lab> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.