Olivos / BAG arquitectura

Olivos / BAG arquitectura - Mais Imagens+ 23

Aguascalientes, México
  • Arquitetos: BAG arquitectura; BAG arquitectura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  525
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Paulina Ojeda
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cesantoni, Elica, Helvex, Interceramic, Pintura, Terza, VALVO
© Paulina Ojeda

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto se localiza em uma área residencial ao norte da cidade de Aguascalientes. Olivos é um projeto desenvolvido para uma família de 5 integrantes em um terreno regular com orientação oeste-leste e um programa resolvido em três pavimentos.

© Paulina Ojeda

No térreo encontramos: salas de estar e jantar, cozinha, garagem, estúdio e dormitório principal. No primeiro pavimento estão 4 dormitórios e uma sala de cinema. No segundo pavimento encontra-se uma sauna e um roof-garden.

© Paulina Ojeda
Planta - Térreo
© Paulina Ojeda

Foi estabelecida uma forte relação entre os espaços internos e externos, assim como buscou-se dotar os espaços com áreas verdes, o que se pode ver na sala de estar e jantar, na forma como os dois espaços se fundem com a generosa área verde externa. Isso é possível graças à amplitude do espaço, assim como do uso do vidro e de um pequeno jardim interno, que dá a sensação de que a natureza quer ocupar o interior da casa.

© Paulina Ojeda

Os espaços recebem uma grande quantidade de iluminação natural por meio de grandes janelas e aberturas zenitais. Isso contribui para cumprir com os requerimentos do cliente e para gerar espaços funcionais.

© Paulina Ojeda

Em relação à materialidade, foram utilizados tons brancos e pretos nos pisos e paredes para gerar espaços minimalistas, assim como estabelecer um contraste entre essas cores. O jardim na cobertura, no segundo pavimento, é o espaço perfeito para reuniões, assim como para ver o sol se por pelo Cerro del Muerto.

© Paulina Ojeda

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Olivos / BAG arquitectura" [Olivos / BAG arquitectura] 17 Mar 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/913193/olivos-bag-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.