Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Residencial
  4. Canadá
  5. ACDF Architecture
  6. 2018
  7. Chalé La Barque / ACDF Architecture

Chalé La Barque / ACDF Architecture

  • 10:30 - 28 Março, 2019
  • Curadoria de Paula Pintos
  • Traduzido por Lis Moreira Cavalcante
Chalé La Barque / ACDF Architecture
Chalé La Barque / ACDF Architecture, © Adrien Williams
© Adrien Williams

© Adrien Williams © Adrien Williams © Adrien Williams © Adrien Williams + 19

  • Arquitetos

  • Localização

    Saint-Donat, QC J0T, Canadá
  • Arquitetos Responsáveis

    ACDF Architecture
  • Equipe de Projeto

    Maxime-Alexis Frappier, Patrick Morand, Kassandra Bonneville, Yoanna Anastassova, Mireille Létourneau, Romilda Reda
  • Área

    260 m²
  • Ano do projeto

    2018
  • Fotografias

© Adrien Williams
© Adrien Williams

Descrição enviada pela equipe de projeto. La Barque é um refúgio de paz para uma família hiperativa.Localizada às margens do Lago Ouareau em Saint-Donat, a casa foi inspirada pelo amor dos proprietários pelas paisagens do norte. Sob o teto curvo da casa, que lembra um casco de barco, sua atmosfera interna serena capta a calma das colinas circundantes e proporciona à família um local para recuperar o fôlego entre duas pistas de esqui ou duas pistas de esqui aquático.

© Adrien Williams
© Adrien Williams
© Adrien Williams
© Adrien Williams

As características do terreno influenciaram fortemente o conceito de arquitetura. Localizada entre uma estrada e o lago, a casa protege-se da atenção indesejada do lado da rua, com sua fachada deslocada que se estende para uma parede externa, escondendo uma área para churrasco e um forno de pizza. À beira do lago, a casa abre-se para a natureza. A partir da entrada principal, é possível sentir a paisagem entrando na casa através das aberturas cuidadosamente planejadas.

© Adrien Williams
© Adrien Williams

La Barque pode se apresentar como um prisma de madeira escura sobre uma base mineral, mas esconde uma suavidade surpreendente. Dentro, como um objeto esculpido à mão, um teto curvo de madeira se desdobra por todo o espaço. Este elemento de desenho simples, mas forte, é uma presença tranquilizadora para os seus residentes. A luz solar penetra no espaço através das partes elevadas do teto em ambas as extremidades da casa e suas curvas projetadas distribuem-na na profundidade da casa.

© Adrien Williams
© Adrien Williams

O andar de cima, onde a entrada está localizada, abriga a cozinha, a sala de jantar e dois quartos, enquanto o quarto da família, a sauna e os quartos das crianças estão localizados no térreo. De seu terraço elevado sob a curva ascendente do telhado, os moradores podem contemplar a superfície calma do lago. Mosquiteiros inteligentemente integrados permitem que a família aprecie a natureza o ano todo.

© Adrien Williams
© Adrien Williams

La Barque é um refúgio de paz que convida seus ocupantes a desacelerar e a descansar. A curva grandiosa e confortante do teto e os materiais simples dos espaços internos criam um lugar onde o lago e as colinas circundantes se tornam mais do que um simples pano de fundo. La Barque concede aos seus moradores um telhado majestoso sob o qual eles podem confortavelmente vivenciar a natureza em toda a sua beleza.

© Adrien Williams
© Adrien Williams

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Chalé La Barque / ACDF Architecture" [Chalet La Barque / ACDF Architecture] 28 Mar 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/913173/chale-la-barque-acdf-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.