Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Casa de Praia Sencillo / cmDesign Atelier

Casa de Praia Sencillo / cmDesign Atelier

© Medina Dugger © Medina Dugger © Medina Dugger © Medina Dugger + 36

Casas  · 
Lagos, Nigéria
  • Arquitetos: cmDesign Atelier
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área: 900.0 m2
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano: 2019
  • Fotógrafo Fotografias: Medina Dugger
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Cimsa Turkey, Artscapes Constructioneering Works, Dura Composite, WNM limited, Nigalex Nigeria, Planen Ingegneria, Italy, Q-railng Nigeria
  • Engenharia Estrutural

    Starkwood Associates
  • Automação

    Hausba
  • Contratante Principal e Serviços

    Vincent Boom Construction
Mais informações Menos informações
© Medina Dugger
© Medina Dugger

Descrição enviada pela equipe de projeto. O cmDesign Atelier concluiu recentemente a casa de praia com 3 dormitórios em Ilashe, Lagos, na Nigéria. Lagos é conhecida como a cidade mais populosa da África, com desafios particularmente no gerenciamento de tráfego. Lagos é menos conhecida publicamente por seu ambiente de praia sereno, que nos últimos vinte anos se tornou uma localização privilegiada para casas de praia privadas. Com o único acesso à região por meio de viagens pela água, as praias ao longo da península ocidental permaneceram exclusivas com o desenvolvimento urbano limitado, garantindo que elas mantenham seu ambiente natural.

© Medina Dugger
© Medina Dugger
Planta - Térreo
Planta - Térreo
© Medina Dugger
© Medina Dugger

A estética da casa é minimalista, com ênfase na neutralidade para refletir completamente e celebrar os arredores da praia. Para suavizar e apreciar a natureza mais simples da arquitetura, projetamos uma série de telas de aço com 4 mm de espessura com base em padrões de tecido Yoruba 'Adire' para criar uma contradição delicada, mas funcionalmente para reduzir o brilho do sol e agir como telas de privacidade.

© Medina Dugger
© Medina Dugger

Nossa intenção arquitetônica era criar uma série de espaços que pudessem funcionar para vários nichos de reunião e mais espaços comunitários para entretenimento. A piscina com 21 metros de comprimento, desempenha um papel importante, refletindo lindamente a cor do céu. Maioria dos materiais de construção foram locais, particularmente a madeira de cedro para as portas e painéis pivotantes para a área de banheira de hidromassagem. O concreto branco foi usado para o deck da piscina para evitar a monotonia de uma superfície de azulejos e o concreto polido foi usado para todos os espaços internos. Vidro sem caixilho foi usado para o guarda-corpo atrás das telas de aço cortadas a laser para enfatizar a elegância das telas.

© Medina Dugger
© Medina Dugger

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa de Praia Sencillo / cmDesign Atelier" 11 Mar 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/912673/casa-de-praia-sencillo-cmdesign-atelier> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.