Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Apartamentos
  4. Espanha
  5. DTR_studio architects
  6. 2019
  7. [TWIN] Oito casas geminadas em Granada / DTR_studio architects

[TWIN] Oito casas geminadas em Granada / DTR_studio architects

  • 20:00 - 11 Março, 2019
  • Curadoria de Clara Ott
  • Traduzido por Vinicius Libardoni
[TWIN] Oito casas geminadas em Granada / DTR_studio architects
[TWIN] Oito casas geminadas em Granada / DTR_studio architects, © Cris Beltran
© Cris Beltran

© Cris Beltran © Cris Beltran © Cris Beltran © Cris Beltran + 22

  • Arquitetos

  • Localização

    Av. de Juventudes Musicales, 18014 Granada, Espanha
  • Arquitetos responsáveis

    Jose Miguel Vázquez, Jose Maria Olmedo
  • Equipe de projeto

    ablo Olmedo, Alba Marquez, Rubén Muñoz, Claudia Gutierre
  • Área

    1788.0 m2
  • Ano do projeto

    2019
  • Fotografías

© Cris Beltran
© Cris Beltran

[TWIN] é um projeto de oito pequenas casas geminadas situadas no centro expandido da cidade de Granada, na Espanha. O conjuntinho foi implantado de tal forma que as unidades se organizam em duas fileiras paralelas de quatro apartamentos em um terreno retangular de lados iguais e com duas frentes. O esquema em planta foi desenvolvido para maximizar a relação dos espaços internos e externos, escalonando o edifício para criar um espaço de mezanino acessível que complementa a área útil das unidades. Desta forma, a cozinha se conecta diretamente com o pátio frontal, de frente à via principal enquanto que a área de estar no nível superior, faz frente ao pátio posterior. O mezanino, normalmente pouco utilizado devido à baixa altura de pé-direito e escassa iluminação, possui um pátio que permite ampla iluminação e ventilação natural, qualificando o espaço e integrando-o às áreas de uso comum das unidades.

© Cris Beltran
© Cris Beltran
© Cris Beltran
© Cris Beltran

A entrada da garagem foi implantada junto a via principal, assim como também fazem frente a fachada frontal a cozinha e o hall de acesso, jogando a sala de estar e as áreas de convívio a uma cota 1,50m mais alta que a cozinha, vencendo o desnível do terreno e permitindo o acesso à nível ao pátio posterior a partir da sala. Seguindo o escalonamento dos espaços, primeiro temos os quartos menores para culminar na suíte do casal no ponto mais alto, construído níveis de privacidade à medida que os apartamentos crescem em altura.

© Cris Beltran
© Cris Beltran

Brises de madeira foram utilizados para proporcionar mais privacidade aos moradores em relação aos espaços de circulação e aos pátios, proporcionando melhores condições de controle de iluminação e ventilação natural além de criar um efeito dinâmico na fachada. Um jardim de inverno construído em concreto aparente e concreto branco completam a materialidade deste edifício bastante singular. Por tratar-se de um projeto terceirizado, os acabamentos interiores seguem uma paleta bem singela de materiais para que cada proprietário decida à sua maneira como será o espaço interno de sua nova casa. A escada, por outro lado, foi concebida como um objeto leve e transparente de modo a favorecer a não obstruir na relação visual entre os diferentes níveis da casa.

© Cris Beltran
© Cris Beltran

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "[TWIN] Oito casas geminadas em Granada / DTR_studio architects" [[TWIN] 8 viviendas adosadas en Granada / DTR_studio architects] 11 Mar 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/912543/twin-oito-casas-geminadas-em-granada-dtr-studio-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.