Casa de la Huella / NBBO Arquitectos

Casa de la Huella / NBBO Arquitectos - Mais Imagens+ 39

Udaondo, Argentina
  • Arquitetos: NBBO Arquitectos; NBBO Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  305
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Chapa galvanizada prepintada negra, Grupo Edfan, Pisos Alemanes, Revear, Sipanel
  • Arquitetos Encarregados: Nicolas S. Brandariz, Brian Oliver
  • Cidade: Udaondo
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
© Javier Agustin Rojas

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto consiste em reformar e ampliar uma casa de estilo colonial no bairro de Parque Leloir, no distrito de Ituzaingo em Buenos Aires. Um terreno de grandes dimensões (25 por 55 metros) situado em uma área ecológica protegida, apresenta uma vegetação muito particular, digna de ser um ponto a se considerar na elaboração do projeto.

© Javier Agustin Rojas
© Javier Agustin Rojas

O programa para o térreo consiste em um ambiente que integra salas de estar, jantar e cozinha, além de uma ampla sala de jogos independente, um dormitório de hóspedes, uma lavanderia, uma grande galeria e dois banheiros. Para o novo pavimento superior, um dormitório principal (com seu próprio banheiro, closet e uma extensão), três dormitórios para as crianças com banheiro completo, além de um escritório de trabalho. 

© Javier Agustin Rojas

A casa

A ampliação parte do pressuposto de conservar ao máximo possível a residência original, realizando operações que nos permitem abrir a casa ao parque para valorizar as vistas. A demolição da laje central gera um pé direito duplo que servirá para englobar o volume original com um novo pavimento superior. Esse espaço vital para a casa recebe planos envidraçados que fornecem uma iluminação precisa e uma dupla circulação cruzada que nos ajudará a reduzir o intenso calor no verão.

© Javier Agustin Rojas
© Javier Agustin Rojas

Uma gama de cores claras reflete a iluminação natural, criando como resultado uma claridade espacial, que se complementa pelo calor da madeira do acesso e da caixa da escada. O novo volume do pavimento superior é uma caixa de materiais leves e de rápida execução, capaz de ser suportada pela estrutura existente, o que otimizou os prazos da obra. A totalidade do novo volume é revestida em chapa, dando uma sensação de leveza. 

© Javier Agustin Rojas

O sistema construtivo escolhido possui materiais com uma grande capacidade de isolamento térmico, o que contribui para uma arquitetura sustentável ao reduzir o consumo de energia para aquecimento e resfriamento da casa. Uma ampla galeria, o elo entre a casa e o parque, gera uma continuidade espacial que potencializa o contato com a natureza e complementa o programa proposto.

© Javier Agustin Rojas

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa de la Huella / NBBO Arquitectos" [Casa De La Huella / NBBO Arquitectos] 11 Mar 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/912539/casa-de-la-huella-nbbo-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.