Geração Digital Santander / Todos Arquitetura + ENTRE Arquitetos

Geração Digital Santander / Todos Arquitetura + ENTRE Arquitetos  - IluminaçãoGeração Digital Santander / Todos Arquitetura + ENTRE Arquitetos  - PilarGeração Digital Santander / Todos Arquitetura + ENTRE Arquitetos  - Corrimão, CadeiraGeração Digital Santander / Todos Arquitetura + ENTRE Arquitetos  - Escada, CorrimãoGeração Digital Santander / Todos Arquitetura + ENTRE Arquitetos  - Mais Imagens+ 68

  • Arquitetos: ENTRE Arquitetos, Todos Arquitetura; ENTRE Arquitetos, Todos Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  47438
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ricardo Bassetti
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Concresteel, Fernando Jaeger, Interface, Sul Metais, Tidelli
  • Projeto/Consultoria De Acústica: Alberto Paim
  • Projeto De Iluminação: Estúdio Carlos Fortes
  • Arquitetos Responsáveis: Fábio Mota, Laís Delbianco, Maurício Arruda, Vinícius Capella, Daniele Capella, Anna Rossi, André Matias, Cadu Marino, Daniella Oliveira, Guilherme Ramalho, Marcos Trojan, Marília Leme, Mônica Nickel, Paula Romagnoli, Priscila Antibas, Rogério Gurgel, Renan Bussi
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Geração Digital Santander / Todos Arquitetura + ENTRE Arquitetos  - Fachada
© Ricardo Bassetti

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em uma área com mais de 90 mil m², na Avenida Interlagos – SP, está localizado o Geração Digital Santander. Neste local, com ares de uma pequena cidade, está reunida a equipe de desenvolvimento tecnológico do banco. Aqui o projeto foi pensado para ser palco de grandes inovações, numa atmosfera que transpira criatividade e tecnologia. No projeto de retrofit, o prédio de entrada, chamado de First Gate - ganhou uma versátil pele metálica vermelha, que conduz funcionários e visitantes até a nova recepção.

Geração Digital Santander / Todos Arquitetura + ENTRE Arquitetos  - Imagem 61 de 73
© Ricardo Bassetti

A vocação tecnológica do prédio se faz presente de diversas formas. No piso do First Gate estruturas metálicas vazadas, chamadas de Clouds, conformam espaços de reuniões leves e transparentes que parecem flutuar, tornando o local perfeito para reuniões mais rápidas e informais. A diversidade de mobiliário, que vai de poltronas a um grande balanço, possibilita inúmeras combinações e novas formas de encontros.

Geração Digital Santander / Todos Arquitetura + ENTRE Arquitetos  - Iluminação, Fachada
© Ricardo Bassetti

Geração Digital Santander / Todos Arquitetura + ENTRE Arquitetos  - Mesa, Cadeira
© Ricardo Bassetti

A ausência de forro revela as estruturas técnicas do prédio, emolduradas um preciso grid de iluminação linear em LED. O prédio principal, chamado de Big Data, foi completamente reformulado. Inúmeras pequenas salas, corredores e depósitos deram lugar a um amplo e colorido open space. Os quase 8 mil m² por andar foram setorizados em 4 bairros onde a navegação do usuário é orientada pela paleta cromática da marca. Estruturas de baffles coloridas orientam e divertem ao longo do caminho.

Geração Digital Santander / Todos Arquitetura + ENTRE Arquitetos  - Imagem 28 de 73
© Ricardo Bassetti

Geração Digital Santander / Todos Arquitetura + ENTRE Arquitetos  - Mesa, Cadeira
© Ricardo Bassetti

Além dos dois, há também o Colab, prédio do Geração Digital destinado a laboratórios criativos para equipes. No perímetro também foram distribuídas as salas chamadas de Lab. Com diferentes tipologias de mobiliário e layouts que fogem do lugar comum, as salas estimulam novas formas de trabalho, maior interação entre os funcionários e infinitas possibilidades de uso.

Geração Digital Santander / Todos Arquitetura + ENTRE Arquitetos  - Mesa
© Ricardo Bassetti

A grande área verde e a escala humana dos prédios que compõem o complexo do Geração Digital Santander deram o tom de campus ao espaço. A apropriação dessas áreas com estruturas, chamadas de Plugins, que pudessem abrigar o desenvolvimento do trabalho foram fundamentais para tornar o espaço externo mais vivo e dinâmico. Essas estruturas foram pousadas ao longo do percurso entre os prédios do complexo e, com quadro de ideação, Wi-fi e tomadas, tornaram os espaços verdadeiras áreas de reunião e convívio ao ar livre.

Geração Digital Santander / Todos Arquitetura + ENTRE Arquitetos  - Imagem 51 de 73
© Ricardo Bassetti

Geração Digital Santander / Todos Arquitetura + ENTRE Arquitetos  - Imagem 52 de 73
© Ricardo Bassetti

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Av. Interlagos, São Paulo - SP, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Geração Digital Santander / Todos Arquitetura + ENTRE Arquitetos " 05 Mar 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/912508/geracao-digital-santander-todos-arquitetura-plus-entre-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.