Cobertura / P-M-A-A

Cobertura / P-M-A-A - Imagem 2 de 26Cobertura / P-M-A-A - Imagem 3 de 26Cobertura / P-M-A-A - Imagem 4 de 26Cobertura / P-M-A-A - Imagem 5 de 26Cobertura / P-M-A-A - Mais Imagens+ 21

  • Arquitetos: P-M-A-A
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  99
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:José Hevia
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Ceràmica Cumella, Davide Groppi, Hilca Carpet (natural wool), P-M-A-A, Vola
Cobertura / P-M-A-A - Imagem 6 de 26
© José Hevia

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado no último pavimento de um edifício multifamiliar em Raval de Barcelona, o apartamento é acessado pelo centro de um pavimento estrangulado por um pátio que divide a casa em dois espaços separados. O primeiro, uma sala voltada para a rua; o segundo, um espaço quatro vezes maior dividido por uma série de paredes paralelas, resultado de uma reabilitação estrutural.

Cobertura / P-M-A-A - Imagem 26 de 26
Axonométrica

A fachada posterior com pórtico serve para fornecer uma estrutura lógica ao projeto. A repetição dessa geometria nas paredes consecutivas e divididas resulta em um espaço único que preserva mentalmente os limites originais. Desde o entorno até a estrutura, os usos transbordam as barreiras físicas, em alguns casos rodeando tal estrutura e em outros tropeçando nela. O sofá, a banheira, o dormitório, o chuveiro e o closet encontram seu lugar sobre um tapete verde e macio.

Cobertura / P-M-A-A - Imagem 7 de 26
© José Hevia

Um volume espelhado articula as duas zonas. O espelho torna a intimidade do banheiro infinita; o ambiente torna-se íntimo na infinidade do reflexo.

Cobertura / P-M-A-A - Imagem 8 de 26
© José Hevia

A sala voltada para a rua se transforma - por meio de uma mesa - no espaço público da casa. Os elementos móveis permitem que as atividades de cozinhar, comer, estar e receber tenham sempre um lugar na dinâmica do espaço.

Cobertura / P-M-A-A - Imagem 16 de 26
© José Hevia

As obras começaram em 2015; dois anos permitiram um processo de tentativas e erro ao mesmo tempo artesanal e desajeitado.

Cobertura / P-M-A-A - Imagem 13 de 26
© José Hevia

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Riereta 17, Barcelona, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Cobertura / P-M-A-A" [PENTHOUSE / P-M-A-A] 10 Mar 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/912476/cobertura-p-m-a-a> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.