Escritório LoCa Studio / LoCa Studio

Escritório LoCa Studio / LoCa Studio - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: LoCa Studio; LoCa Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  130
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Carlos Garmendia
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Acro Metal, FARO Barcelona, Fustes Gilabert, Gabarró, Germans Homs, IASO, JUNG, Jordi Felipe Linder, Luxima, Magis, Moncolor, Sistemas Galva, SuperStudio, Valls Germans
  • Colaborador: Efitervic
  • Construtores: Jordi Felipe Lindner; Enric Buxó; Carles Puigventos
  • Orçamento: 43.000 €
  • Arquitetos Responsáveis: Daniel Lorenzo, Carlota Casanova
  • Equipe: Carmen Castañs, Giulia Dentice
  • Cidade: Barcelona
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
via LoCa Studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. LoCa Studio está localizado em um espaço fantástico em um dos centros de Barcelona, ao lado da Plaza de España, em um edifício industrial que anteriormente serviu à primeira Feira de Barcelona, construída para a exposição universal de 1929.

© Carlos Garmendia

O antigo edifício industrial foi convertido em armazéns e hoje é um complexo de galerias e estúdios dedicados à arte e design. Um dos espaços é ocupado pelo LoCa Studio, um pequeno galpão industrial de 9m de altura com dois mezaninos construídos nas extremidades que deixavam livre o espaço central de maior altura. 

© Carlos Garmendia
Planta - pavimento inferior
Planta - pavimento superior

O trabalho de adaptação e transformação do espaço consistiu em conectar os dois mezaninos, favorecendo a entrada de luz natural no interior e mantendo as proporções do espaço industrial original.  

© Carlos Garmendia

Para fazer isso, o conteúdo original, que era todo compartimentado foi liberado; as áreas de trabalho foram posicionadas; os mezaninos conectados por uma passarela; a fachada foi aberta aproveitando a descoberta de um arco de descarga; uma área de reunião e escritório mais protegida foi montada e mobiliário adequado foi produzido para o trabalho no estúdio.

© Carlos Garmendia

A distribuição do programa e as obras de mobiliário foram realizadas, na maior parte, por dois fornecedores industriais: um carpinteiro e um ferreiro com quem soluções híbridas foram criadas.

Axonométrica

Além disso, os elementos construtivos foram simplificados para facilitar sua construção e reduzir os custos da intervenção. Eles foram principalmente limitados a: perfis T de aço com 40 mm, perfis de madeira de pinho com 45 mm, melamina não martelada branca de 22 mm e chapas de madeira compensada de bétula com 22 mm.

© Carlos Garmendia

O resultado é um espaço confortável e amplo que facilita a colaboração e o trabalho entre os membros da equipe. O uso dos mezaninos e a organização dos postos de trabalho permitem a divisão por equipes e por atividades. E, por outro lado, a passarela, o espaço duplo e a rede de descanso geram um ambiente para encontros sempre presente.

© Carlos Garmendia

Um espaço central que, por suas proporções e pelo pequeno número de membros da equipe, promove boas vibrações e atmosfera familiar.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Carrer de Mèxic, 19, 08004 Barcelona, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritório LoCa Studio / LoCa Studio" [LoCa Studio Office / LoCa Studio] 11 Mar 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/912471/escritorio-loca-studio-loca-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.