911-VILLA / VACO Design

911-VILLA / VACO Design - Mais Imagens+ 39

Thảo Điền, Vietnã
  • Arquitetos: VACO Design; VACO Design
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1083
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Quang Dam
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  DuPont, Acor, Blum, DHL, District Eight, Galaxy lighting, General Membrance, Hygolet de México, Lumi, M-Green, MIWA, Saint-Gobain, Schomburg, TAC, Toto, VACO, Vietceramics
© Quang Dam

Descrição enviada pela equipe de projeto. Inspirada na Villa Savoye e na arquitetura vernacular do Vietnã, esta casa é vista como uma caixa de aço que repousa sobre pilares, liberando o espaço no térreo. O projeto é uma resposta ao estilo de vida contemporâneo do jovem profissional, que possui uma extensa coleção de carros no clima tropical da cidade de Ho Chi Minh.

© Quang Dam
Planta - segundo pavimento
© Quang Dam

O subsolo tem capacidade para sete carros, com um pátio central para entrada de luz natural e ventilação. O acesso principal começa aqui, seguindo uma rampa através deste ambiente aberto repleto de vegetação, que conduz ao nível superior com a sala de estar, jantar e cozinha.

© Quang Dam

O térreo é aberto e completamente transparente, sem qualquer parede divisória, criando uma conexão visual interrupta. O espaço funcional foi projetado para estar diretamente aberto ao pátio e à paisagem circundante. A partir deste pavimento, os moradores podem ter uma visão da coleção de automóveis. A estrutura é minimizada, utilizando vigas de longo alcance, conferindo ao espaço abertura e elegância.

© Quang Dam

No jardim - principal espaço privado da família - está localizada a piscina, acessada diretamente pela cozinha e pela sala de jantar. O espaço é coberto com uma marquise para proteger do sol tropical, enquanto permite que os usuários experienciem os elementos naturais.

© Quang Dam
Corte 1-1
© Quang Dam

O projeto foi inspirado na tradição vietnamita. As roupas tradicionais são feitas com combinações de tecido fino em camadas, graciosas e reveladoras, uma resposta tanto à condição climática quanto à cortesia tradicional. A arquitetura vernacular vietnamita reflete o mesmo ethos. Os edifícios são cobertos com camadas de peles, feitas de madeira ou materiais naturais, ou estrategicamente envoltos por toldos, corredores e halls. Estes gestos também são uma resposta graciosa ao clima local com abundância de luz solar e chuva em uma cultura que valoriza a privacidade e a conexão entre o homem e a natureza.

© Quang Dam

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "911-VILLA / VACO Design" [911-VILLA / VACO Design] 09 Mar 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/912469/911-villa-vaco-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.