Aeroporto Internacional de Ruanda estabelece novo recorde de sustentabilidade e eficiência

Maior projeto público de Ruanda, o Aeroporto Internacional de Bugesera está prestes a se tornar o primeiro edifício verde certificado na região. Altamente eficiência em termos energéticos, a ponto de ser independente da rede pública de fornecimento, o projeto contará com um terminal de passageiros de 30 mil metros quadrados, 22 balcões de check-in, dez portões e seis pontes de embarque. Financiado por uma parceria público-privada, o projeto tem custo estimado em US$ 414 milhões.

© Airport Design Management
© Airport Design Management

Mais de mil investidores, políticos e especialistas financeiros do continente africano se reuniram no Africa Green Growth Forum (AGGF) para discutir crescimento sustentável e estratégias de resiliência às alterações climáticas, com base nas melhores práticas de nível internacional. O diretor do Global Green Growth Institute (GGGI), Frank Rijsberman, acredita que a construção verde é a melhor maneira de lidar com as mudanças climáticas.

O aeroporto está atualmente em construção. Sua primeira etapa tem conclusão prevista para 2020.

© Airport Design Management
Sobre este autor
Cita: Leardi, Lindsey. "Aeroporto Internacional de Ruanda estabelece novo recorde de sustentabilidade e eficiência" [Rwanda’s Bugesera International Airport to Set Records for Sustainability] 24 Fev 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/911889/aeroporto-internacional-de-ruanda-estabelece-novo-recorde-de-sustentabilidade-e-eficiencia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.