Resolva detalhes arquitetônicos complexos com este 'duplicador de contornos'

A maioria dos materiais que usamos na construção de nossos projetos tem formas e dimensões que visam facilitar seu armazenamento, transporte e instalação, sendo constituídos, em sua maioria, por modulações ortogonais. Esses ângulos retos nem sempre se encaixam na irregularidade de nossos projetos, nem coincidem exatamente quando encontram materiais de formas orgânicas ou outros elementos específicos, como dutos, pilares ou móveis.

Esta ferramenta simples permite copiar, duplicar e medir contornos complexos para que os materiais se adaptem perfeitamente a outros elementos. Seus 'dentes' móveis devem ser pressionados contra o perfil para obter um modelo de sua forma, gerando moldes que permitirão cortar e ajustar o material original com precisão. Assim, a ferramenta pode até ser útil para replicar o reparar detalhes exclusivos em restaurações ou reformas.

Confira os vídeos a seguir para ver como a ferramenta funciona no caso de uma peça cerâmica que deve se adaptar à presença de tubos expostos, e no caso de um deck de madeira que consiga se encaixar exatamente com uma parede intrincada de pedras.

Sobre este autor
Cita: Franco, José Tomás. "Resolva detalhes arquitetônicos complexos com este 'duplicador de contornos'" [Solve Complex Architectural Details With This 'Contour Duplicator Gauge'] 18 Fev 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/911671/resolva-detalhes-arquitetonicos-complexos-com-este-duplicador-de-contornos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.