Casa O + I / Garrido Lizarraga Arquitectos

Casa O + I / Garrido Lizarraga Arquitectos - Mais Imagens+ 21

Mérida, México
  • Arquitetos: Garrido Lizarraga Arquitectos; Garrido Lizarraga Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  165
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Chukum, Helvex, Pinturas Berel, VALVO
© Diego Ayuso (CinemaHD)

Descrição enviada pela equipe de projeto. A ideia principal desta residência era aproveitar o sentido longo do terreno e criar uma casa completamente aberta que pudesse ser percorrida de diferentes maneiras, aproveitando todos os espaços possíveis e desfrutando das perspectivas cambiantes e jogo de luz e sombra ao longo destes percursos.

Planta
© Diego Ayuso (CinemaHD)

Na margem sul do lote encontrava-se construída uma piscina de dimensões consideráveis. Assim, optou-se por implantar a área pública da residência ao longo desta pré-existência, seguido deste espaço encontram-se os dormitórios, que estão divididos por um volume cilíndrico que parte pela metade da construção e cria um limite difuso entre os espaços públicos e privados.

© Diego Ayuso (CinemaHD)
Cortes
© Diego Ayuso (CinemaHD)

O programa é básico e soma um total de 165 metros quadrados de área construída.

O método de construção da casa também é simples: as vigas se apóiam num mesmo sentido ao longo de toda a casa e no mesmo nível da laje, facilitando o custo e tempo de obra.

© Diego Ayuso (CinemaHD)

Branco é a cor que emprega o acabamento final da casa e em alguns volumes foi utilizado chukum com terra vermelha, como elementos contrastantes e remates visuais.

© Diego Ayuso (CinemaHD)

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa O + I / Garrido Lizarraga Arquitectos" [Casa O + I / Garrido Lizarraga Arquitectos] 14 Fev 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/911451/casa-o-plus-i-garrido-lizarraga-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.