Residência Constant Springs / Alterstudio Architecture

Residência Constant Springs / Alterstudio Architecture

Residência Constant Springs / Alterstudio Architecture - Mais Imagens+ 13

  • Arquitetos: Alterstudio Architecture; Alterstudio Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  335
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Boral, Heath Ceramics, Isokern, Schweiss, Vitro®
  • Engenharia Estrutural: Scott Williamson
  • Contractoronstrução: Chris Hill (owner) and Mark Paulsen
  • AVAC: Positive Energy
  • Paisagismo: BDW Landscaping
  • Arquitetos Responsáveis: Kevin Alter, Ernesto Cragnolino, Tim Whitehill, Joseph Boyle, Michael Woodland, Sara Mays
  • Cidade: Austin
Mais informaçõesMenos informações
© Casey Dunn

Descrição enviada pela equipe de projeto. A oportunidade de viver simultaneamente no centro da cidade e em um refúgio isolado foi algo determinante para essa família de quatro pessoas. Parte de um bairro muito comum, a casa é orientada para tirar o máximo proveito da escarpa existente,do riacho e das vistas naturais oferecidas na parte posterior da propriedade

© Casey Dunn

Um telhado define um espaço para a área social e cria continuidade em toda a propriedade, enquanto um delicado pano de vidro personalizado, acentuado pelo canto envidraçado monolítico, conecta o interior ao exterior. A habitação é aqui definido entre um pátio frontal exuberante e uma extensão dinâmica da natureza na parte de trás.

© Casey Dunn
© Casey Dunn

Um magnífico carvalho com um tronco excepcionalmente alto permitiu o ajuste do terreno em desnível. O teto de cedro se abre para permitir a passagem da árvore, e um deck em ipê permite a penetração de água. Uma segunda abertura no teto convida a luz e a chuva para o centro da casa. A casa enfatiza uma sequência espacial dinâmica e, ao mesmo tempo, cria um cenário abstrato para a espontaneidade da luz, da reflexão, da circunstância e das vistas.

© Casey Dunn

No interior, uma rica paleta de materiais, móveis e armários detalhados pontuam o conjunto para trazer uma sensação de delicadeza e oferecer pontos de equilíbrio  para o irresistível e onipresente ambiente externo. Aqui, forro e revestimento vertical de cedro vermelho ocidental, piso terrazzo branco, calcário Leuders cinza e uma porta de entrada customizada em aço e madeira de carvalho branco demonstram grande domínio e detalhamento construtivos — o que é bastante especial, já que foram construídos pelo proprietário em seu primeiro trabalho como empreiteiro geral.

© Casey Dunn

Cuidados excepcionais foram tomados com a cozinha em particular. Onipresentes, uma deslumbrante bancada de mármore Calacatta Lincoln, o carvalho branco na vertical e um espelho monumentalmente escalonado apresentam um cenário misteriosamente luminoso para a vida da casa.

© Casey Dunn

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Constant Springs / Alterstudio Architecture" [Constant Springs Residence / Alterstudio Architecture] 18 Fev 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/911449/residencia-constant-springs-alterstudio-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.