ARC / Koichi Takada Architects

ARC / Koichi Takada Architects

ARC / Koichi Takada Architects - Mais Imagens+ 30

  • Construtor: Hutchinson Builders
  • Engenheiro De Fachada: Inhabit/Surface Design
  • Engenheiro De Fachada Em Alvenaria: AECOM (Brick)
  • Especialização Em Alvenaria: Favetti
  • Consultor : Van Der Meer Consulting
  • Cidade: Sydney
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
© Tom Ferguson Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto combina o novo e o antigo: um embasamento de alvenaria e uma cobertura orgânica se somam para dar mais personalidade ao futuro de Sidney. A torre de 26 pavimentos é uma união de algumas tipologias de acomodações, somando 135 apartamentos, 86 quartos de hotel tipo Skye Suites, 8 espaços comerciais, além de mais 8 pavimentos no embasamento dedicados a comércio, fazendo a conexão entre a torre e o terreno, e, ao mesmo tempo, reativando a histórica Skittle Lane. 

© Martin Siegner

O conceito remete ao contexto histórico do terreno. As proporções dos arcos e a materialidade usada historicamente em Sydney foram elementos bastante estudados durante o processo projetual. O projeto apresenta uma linguagem forte com o uso da alvenaria no embasamento, enquanto a torre acima tem uma materialidade mais fina e clara. Houve uma resistência em usar alvenaria tradicional neste projeto, porém, apesar disso, a escolha tem sido bem aceita pelos visitantes. As pessoas responderam positivamente ao aconchego e do uso de métodos tradicionais que foram trazidos de volta a este centro da cidade, lugar onde a maioria dos edifícios é de vidro e metal.

© Martin Siegner

Inspirado pela alvenaria presente nos edifícios históricos do entorno, O Edifício da Cruz Vermelha e o Armazém Andrew Bros, e, a partir de seus arcos característicos, uma dualidade é introduzida na fachada do projeto. Além disso, baseado também na natureza curvilínea do porto de Sydney os materiais e detalhes têm um nível de complexidade e autenticidade que se relaciona fortemente com o passado de Sydney. A maioria da cidade tem prédios com lajes planas. O ARC explora a oportunidade de abrir o telhado, e assim celebrar o grande estilo de vida ao ar livre pelo qual Sydney é famosa.

© Tom Ferguson Photography
Detalhe - Arco da Cobertura
© Tom Ferguson Photography

Convencemos a cidade e nossos clientes de que há mais valor em usar a cobertura para uso coletivo da sociedade em vez de apartamentos privados: imagine uma cidade onde as pessoas possam escapar para o telhado, onde a arquitetura facilita a interação social e a releitura do ambiente urbano. Uma coroa implantada na cobertura do prédio distingue instantaneamente o edifício de seu contexto circundante. 

© Tom Ferguson Photography

O telhado abre um novo diálogo com o que é possível em nossas cidades futuras, ativando não apenas o térreo, mas também a cobertura. Quando você chega ao telhado do ARC, você pode ver o porto de Sydney como pano de fundo para a vista da cidade. Os arcos do telhado conectam você com as linhas orgânicas e onduladas de Sydney Harbour e seus melhores recursos naturais.

© Martin Siegner

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:161 Clarence St, Sydney NSW 2000, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "ARC / Koichi Takada Architects" [ARC / Koichi Takada Architects] 19 Fev 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/911402/arc-koichi-takada-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.