RAI Nhow Hotel projetado pelo OMA em Amsterdã entra em fase final de construção

O Nhow Amsterdam RAI Hotel, projetado pelo OMA / Reinier de Graaf, já está tomando forma. O edifício triangular escalonado acaba de atingir seu ponto mais alto, superando a marca dos 91 metros de altura. O Nhow Hotel será a principal estrutura do novo centro de convenções e exposições RAI Amsterdam, oferencendo 650 quartos distribuídos ao longo de seus vinte e cinco pavimentos. Configurado por três grandes volumes triangulares sobrepostos, o projeto foi inspirado em uma estrutura triangular anteriormente utilizada para publicidade na estação Europaplein do metrô, que dá acesso ao centro de convenções.

O OMA foi escolhido entre mais de dez outros escritórios de arquitetura para projetar este novo centro internacional de convenções e exposições da cidade de Amsterdã. O projeto vem sendo desenvolvido a mais de quinze anos, o qual teve de ser completamente reformulado depois que a proposta de um hotel com 800 unidades foi rejeitada pelas autoridades locais há alguns anos.

RAI Nhow Hotel projetado pelo OMA em Amsterdã entra em fase final de construção - Mais Imagens+ 7

Construction update. Imagem © Walter Herfst courtesy of OMA

Completamente revestidos em painéis de alumínio e vidro, os dezenove pavimentos que abrigam o hotel serão acessados a partir de um lobby de pé direito duplo, um espaço que fará a mediação entre um pequeno centro comercial no térreo e o lounge do hotel no primeiro pavimento. À medida que a torre do hotel se desenvolve em altura, os outros dois volumes triangulares são rotacionados em 60 graus, criando um dinâmico jogo de formas neste volume prismático.

Fotografia do modelo. Imagem © Frans Parthesius courtesy of OMA

Vista noturna. Imagem © OMA

Junto ao lado leste do edifício, o projeto conta com um amplo espaço para embarque e desembarque, pontos de táxi, áreas para ônibus além de um acesso direto às 200 vagas de estacionamento no subsolo. O Nhow Hotel também contará com um percurso de conexão direta com o centro de convenções pelo subsolo.

Detalhe de fachada. Imagem © OMA

A cobertura do hotel oferecerá um amplo espaço com uma série de instalações públicas e semi-públicas, tudo com vistas panorâmicas para a cidade de Amsterdã. Chamado de “On Air”, o último pavimento do hotel contará com diversas salas de reunião e conferência, lounges e um estúdio de televisão.

Vista noturna. Imagem © OMA

Os taxistas de Amsterdã são conhecidos por sua total sinceridade. Sempre que passamos pela região do RAI Nhow Hotel, seus comentários espontâneos tem sido sempre positivos, sem exceção. Como arquiteto, considero isso um grande elogio.
-Reinier de Graaf

Paisagismo com edifício. Imagem © OMA

O projeto foi desenvolvido em colaboração com o COD e o Being Development, e espera-se que seja inaugurado já no início de 2020.

O bom andamento do projeto do Nhow Hotel em Amsterdã é mais uma notícia recentemente veiculada pelo OMA, junto com a recente publicação sobre o atual estado das obras do OMA para o Taipei Performing Arts Center. O fundador da empresa, Rem Koolhaas, também fará uma participação no novo álbum da banda de música eletrônica Tempers.

Status: Construção
Cliente: COD (Cradle of Development)
Localização: Amsterdã, Holanda
Site: Amsterdam Zuidoost, Europaboulevard
Programa: Hotel, Restaurante, Centro de Convenções, Broadcasting Studio
Sócio responsável: Reinier de Graaf, Rem Koolhaas (concurso)
Associado responsável: Michel van de Kar
Equipe do concurso: Fase 1: Anton Anikeev, Marc -Achille Filhol, Alain Fouraux, Mark Veldman, Peter Rieff Fase 2: Eugenia Bevz, Geraldine van Dijk, Alain Fouraux, Aris Gkitzias, Hans Larsson, Stavros Gargaretas, Yushang Zhang
Equipe esquemática: Marc-Achille Filhol, Alain Fouraux, Michel van de Kar, Roza Matveeva, Jonathan Telkamp
Equipe de desenvolvimento de projeto: Ido den Boer, Paloma Bule, Katrien van Dijk, Alain Fouraux, Michel van de Kar, Edward Nicholson, Lukasz Skalec, Magdalena Stanescu
Construtora: Pleijsierbouw, G&S Bouw BV
Estrutura: Van Rossum Raadgevende Ingenieurs
Complementares & Elevadores: Techniplan Adviseurs BV
Consultoria BREEAM: Techniplan Adviseurs BV
Consultor de segurança contra incêndio: Royal HaskoningDHV
Consultor de Acústica: Royal HaskoningDHV
Coordenador BIM: Van den Berg Groep 

Via: OMA

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "RAI Nhow Hotel projetado pelo OMA em Amsterdã entra em fase final de construção" [OMA's Stacked RAI Nhow Hotel Tops Out in Amsterdam] 13 Fev 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/911391/rai-nhow-hotel-projetado-pelo-oma-em-amsterda-entra-em-fase-final-de-construcao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.