Mini arquiteturas para montar e brincar

Há tempos publicamos artigos relacionando a infância e o ímpeto construtivo do ser humano e, nesse sentido, temos a certeza que a maioria dos arquitetos e arquitetas que são pais e mães, já pensaram em algum momento projetar e construir algum brinquedo para seus filhos. A arquiteta Paula Zasnicoff, sócia-diretora do escritório Arquitetos Associados, junto com a designer Andrea Gomes, resolveram avançar na ideia e criaram a marca Bubud.

Cortesia de Bubud

Paula Zasnicoff, arquiteta e mãe de Ana, gosta de inventar. Querendo encontrar a primeira casinha de bonecas para a filha de três anos, ela transformou a busca em curtição: projetou e produziu um brinquedo original que foi e continua sendo um sucesso na casa. A invenção não parou e Paula continuou desenvolvendo brinquedos para Ana, seus amigos e amigas, adultos e crianças.

Cortesia de Bubud

Andrea Costa Gomes, designer, grande amiga e sócia de Paula, é mãe de Lina e Rosa. Ela também adora inventar. Sugeriu que a marca delas se chamasse Bubud, uma espécie de palavra mágica inventada por Ana aos cinco anos para designar as coisas interessantes do mundo, para tudo o que era especial no seu fascinante universo em formação.

Cortesia de Bubud

Assim, surge agora a Bubud, criada por Paula e Andrea, que produzem brinquedos inspirados no universo da arquitetura e do design, trazendo objetos autorais para crianças de todas as idades. A primeira linha de produtos da Bubud traz pequenas arquiteturas para montar e brincar. São kits de montagem feitos em MDF com fabricação digital que se transformam em casinhas e moveizinhos criados com um cuidado especial. E com o conhecimento teórico e prático sobre design e arquitetura dessas duas incríveis profissionais criativas. Os brinquedos convidam a explorar, de modo lúdico, inteligente e intenso, a experiência estética com cores, tons, formas, texturas, tamanhos, composições, possibilidades.

Cortesia de Bubud
Cortesia de Bubud

É brincando que, desde cedo, desenvolvemos habilidades de percepção, criação, interação, interpretação e de relação com o mundo. Que experimentamos nossa relação com o espaço e com as pessoas, com objetos e ambientes. A proposta da Bubud é inventar e brincar. Desenhando, montando e construindo casinhas, afetos e histórias – para contar e para durar. Assim como a história de Ana, aquela menina que, brincando, chamava de Bubud tudo o que era – e é – especial.

Cortesia de Bubud
Cortesia de Bubud

Para saber mais, acesse: www.instagram.com/bubud_br/

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Pedro Vada. "Mini arquiteturas para montar e brincar" 14 Fev 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/911305/mini-arquiteturas-para-montar-e-brincar> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.