CAU produzirá material sobre educação urbanística para escolas

A Comissão de Política Urbana e Ambiental (CPUA) do CAU/BR produzirá materiais paradidáticos em Arquitetura e Urbanismo para uso no Ensino Fundamental. O objetivo do projeto, promovido em parceria com a Pistache Editoral, é levar a discussão urbanística para as escolas, para contribuir com a construção de cidades melhores no futuro. A ideia é desenvolver o olhar crítico dos alunos para o meio urbano, para que os estudantes compreendam a cidade como um espaço com diversas camadas históricas.

O material sobre urbanismo para públicos não-especializados será idealizado refletindo a importância de se pensar o espaço urbano como um lugar de debate e de interação social, a partir da ideia que a cidade pode ser cenário para diferentes disciplinas escolares. 

A primeira etapa se iniciou com a realização de pesquisas com professores do Ensino Fundamental e coordenadores pedagógicos aos cuidados da Pistache Editorial. Os arquitetos e urbanistas que desejarem colaborar com a iniciativa estão convidados a repassar a informação para algum conhecido professor ou coordenador desse público-alvo. O link é esse: https://www.pistacheeditorial.com.br/questionario

O objetivo da pesquisa é entender como conceitos relacionados à dinâmica das cidades são abordados hoje nas escolas e como aplicá-los com mais eficiência; e quais são os métodos mais eficientes de fazer esse material sobre urbanismo chegar aos professores para, posteriormente, ser transmitido em sala de aula.

Sobre este autor
Cita: CAU/BR. "CAU produzirá material sobre educação urbanística para escolas" 10 Fev 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/910986/cau-produzira-material-sobre-educacao-urbanistica-para-escolas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.