Óticas Pitães / Tsou Arquitectos

Óticas Pitães / Tsou Arquitectos  - CadeiraÓticas Pitães / Tsou Arquitectos  - Imagem 3 de 34Óticas Pitães / Tsou Arquitectos  - Cadeira, MesaÓticas Pitães / Tsou Arquitectos  - Mesa, CadeiraÓticas Pitães / Tsou Arquitectos  - Mais Imagens+ 29

Celeirós, Portugal

Descrição enviada pela equipe de projeto. O novo espaço da Óticas Pitães, localizado na Avenida de São Lourenço em Braga, ocupa uma área comercial e de serviço com cerca de 80 m2. A intervenção procurou conceber um espaço visualmente atrativo, articulando os diferentes momentos funcionais.

Óticas Pitães / Tsou Arquitectos  - Cadeira
© Ivo Tavares Studio

Para o contorno da loja adotou-se a linha curva à qual o mobiliário se adapta e configura a zona destinada a recepção, atendimento personalizado e exposição. Estas duas últimas áreas desenvolvem-se organicamente ao longo da parede lateral à mostra. O balcão de atendimento e oficina centralizam e distribuem as circulações a partir de uma “cápsula” pousada ao meio da loja.

Óticas Pitães / Tsou Arquitectos  - Cadeira
© Ivo Tavares Studio
Planta

Todo o espaço é marcado pelo grande círculo iluminado do teto que caracteriza e acentua a  transição para os consultórios de optometria e audiometria. Estes espaços, de acesso restrito localizam-se no seguimento da zona comercial, tendo sido tratados dentro da mesma lógica de projeto.

Óticas Pitães / Tsou Arquitectos  - Cadeira, Janela
© Ivo Tavares Studio
Corte
Óticas Pitães / Tsou Arquitectos  - Mesa, Janela, Cadeira
© Ivo Tavares Studio

O contraste da cor do material predominante, a madeira à cor natural e a madeira lacada de branco, nos planos parede/pavimento e parede/teto permite uma leitura espacial que se complementa.

Óticas Pitães / Tsou Arquitectos  - Imagem 13 de 34
© Ivo Tavares Studio
Óticas Pitães / Tsou Arquitectos  - Iluminação, Cadeira
© Ivo Tavares Studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Av. de São Lourenço 99, 4705-444 Celeirós, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Óticas Pitães / Tsou Arquitectos " 13 Fev 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/910971/ticas-pitaes-tsou-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.