Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Residência Hoopers Island / David Jameson Architect

Residência Hoopers Island / David Jameson Architect

© Paul Warchol Photography © Paul Warchol Photography © Paul Warchol Photography © Paul Warchol Photography + 24

  • Arquitetos Autores deste projeto de arquitetura David Jameson Architect, Inc.
  • Área Área deste projeto de arquitetura
  • Fotógrafo Created with Sketch.
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Adams Rite, Armstrong Ceilings, Arper, Artemide, Bega, Daltile, Dulles Glass, FSB, Firestone Building Products, Fleetwood, Formica, Iris Lighting, Johnsonite, Kawneer, Knoll, Lutron Brasil, RKI, Rixson, SOSS, Scandinavia, Sistemalux, Teka
  • Arquiteto Responsável

    David Jameson
  • Arquiteto do Projeto

    Ron Southwick
  • Ano do projeto

    2007
  • Unidade

  • Construção

    CJ & E Construction
Mais informações Menos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta residência de cerca de 205 metros quadrados está localizada em uma ilha de Chesapeake Bay, perto do Refúgio Nacional de Vida Silvestre de Blackwater, um ecossistema pantanoso estuarino e uma importante parada ao longo da Atlantic Flyway. David Jameson Architect projetou três estruturas para acomodar as necessidades dos clientes: uma cabana para hóspedes, uma cabana principal e uma área social, utilizando-se de materiais e da orientação das edificações para proporcionar coesão ao conjunto. O Residência Hoopers Island recebeu vários prêmios de arquitetura, incluindo o Prêmio Nacional de Habitação 2009 da AIA. Veja a seguir mais fotografias e desenhos desta casa de férias inspirada em construções vernaculares.

© Paul Warchol Photography
© Paul Warchol Photography

Conceitualmente, o projeto mescla a forma arquitetônica com os elementos naturais do terreno. Localizado entre um pântano salgado, uma floresta de pinheiros e a baía, a arquitetura foi concebida para estar em harmonia com a água, o horizonte e o céu. A ideia de uma arquitetura elementar é explorada na relação entre a forma simples do edifício e as estruturas agrárias presentes na área circundante.

© Paul Warchol Photography
© Paul Warchol Photography

A Ilha de Hooper ocupa um território a menos de 1 metro acima do nível do mar. Em 2003, uma tempestade do furacão Isabel destruiu muitas das casas da ilha. Como resultado da destruição, a FEMA e o Departamento de Zoneamento do condado de Dorchester estabeleceram uma norma exigindo que todas as novas residências fossem construídas 90 centímetros acima do nível base de inundação.

© Paul Warchol Photography
© Paul Warchol Photography

Os antigos celeiros e barracas de pesca locais que sobreviveram ao furacão serviram de inspiração para a nova casa, que foi elevada à altura exigida a partir da construção de uma base feita de blocos de concreto pretos. As fundações desta base são construções tectônicas que tornaram-se uma oportunidade de criar estruturas acima do solo: o chuveiro externo, a piscina e a fogueira.

© Paul Warchol Photography
© Paul Warchol Photography

A casa é usada em vários graus de frequência e intensidade, dependendo do clima e do número de convidados. Por esta razão, a casa é composta de vários espaços separados que podem ser bloqueados ou condicionados e habitados conforme necessário. Embora as cabanas sejam edifícios individuais, elas estão visualmente ligadas pelo revestimento de metal externo e pelos telhados inclinados coplanares.

© Paul Warchol Photography
© Paul Warchol Photography

As três principais estruturas que compõem a casa são a cabana principal, a cabana de hóspedes e a área social. A cabane principal e a área social são articuladas como tubos de metal e madeira que se soltam das bases, minimizando a movimentação de terra necessária para suas construções. Cada edifício é orientado para aproveitar vistas específicas do rio Honga. A cabana de hóspedes está localizada entre a área social e a cabana principal e tem um telhado que se projeta acima do telhado principal, funcionando como uma luminária abstrata, saudando os visitantes quando eles se aproximam.

© Paul Warchol Photography
© Paul Warchol Photography

Uma varanda é literal e figurativamente uma ponte que liga os três volumes, ao mesmo tempo que proporciona um lugar arejado para relaxar. Um deck de madeira conecta a base da piscina à pousada. Uma quarta estrutura é um estúdio de arte.

© Paul Warchol Photography
© Paul Warchol Photography

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos

Localização do Projeto

Endereço: Church Creek, Maryland, Estados Unidos

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Residência Hoopers Island / David Jameson Architect" [Hoopers Island Residence / David Jameson Architect] 08 Fev 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/910752/residencia-hoopers-island-david-jameson-architect> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.