Primeiro episódio da série ARQ.DOC explora o alumínio na arquitetura e design

O primeiro episódio da série documental ARQ.DOC, recentemente veiculado no Youtube, explora a temática do "novo alumínio" na arquitetura e no design. Com o objetivo de conhecer as histórias por trás de projetos de arquitetura e intervenções urbanas, a primeira temporada da série terá 11 episódios, nos quais além de investigar temas específicos, os produtores voltam seus olhos para a diversidade regional da arquitetura brasileira.

"Para o apurado olhar arquitetônico, cada projeto é a oportunidade de transformar materiais em pura poesia visual. O beiral de uma casa, a fachada de um aeroporto, um grandioso centro cultural. O painel de alumínio composto se torna arte na mão de profissionais da arquitetura, compondo projetos pautados por sua versatilidade, expressão plástica e domínio absoluto da técnica", comentam os produtores sobre o primeiro episódio. 

O novo aeroporto de Vitória e o Centro Cultural Univates, em Lajeado (RS), integram a relação de obras apresentadas no vídeo de estreia. Também estão presentes o Complexo Habitacional Júlio Prestes e a nova sede do Sesc Paulista. Entre os arquitetos entrevistados estão Marcelo Barbosa, Gianfranco Vannucchi, Mario Biselli e Camila Mirapalhete.

Acompanhe o canal do ARQ.DOC no Youtube, aqui.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Primeiro episódio da série ARQ.DOC explora o alumínio na arquitetura e design " 05 Fev 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/910647/primeiro-episodio-da-serie-aroc-explora-o-aluminio-na-arquitetura-e-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.