MASP oferece curso sobre Lina Bo Bardi ministrado por Marina Grinover

O Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand oferece, a partir do dia 11 de fevereiro, um curso sobre a vida e obra da arquiteta Lina Bo Bardi. Lina Bo Bardi das ideias à construção: arquitetura como ação cultural será coordenado por Marina Grinover, sócia-fundadora do escritório Base Urbana e autora de dois livros sobre a arquiteta ítalo-brasileira.

Dividido em três grupos temáticos e cinco aulas, o curso parte da cronologia da obra de Lina, abordando os temas da arquitetura, do desenho industrial e do trabalho com arte como bases para examinar a história da arquiteta, seus projetos e obras em diálogo com o meio cultural. No decorrer do curso, a presença de Lina Bo Bardi como uma personagem importante para a cultura brasileira toma forma, respaldada em sua formação generalista que lhe proporcionou uma multiplicidade de campos de atuação profissional.

Sobre Marina Grinover

Arquiteta e urbanista formada pela FAU-USP, com mestrado e doutorado pela mesma universidade. Pesquisadora do Instituto Bardi em 2008, é autora dos livros Uma ideia de arquitetura, escritos de Lina Bo Bardi (Annablume, 2018) e Lina por escrito (Cosac Naify, com Silvana Rubino, 2009). Leciona na Escola da Cidade desde 2006 e, atualmente, também na FAAP. Foi professora na FAU-USP em 2016 e 2017. Em 2018, foi professora convidada no MIT Center for Advanced Urbanism. É sócia-fundadora do escritório Base Urbana, onde atua desde 2007. O curso tratará da vida e da obra da arquiteta Lina Bo Bardi (1914-1992). Nascida na Itália, Lina adotou o Brasil como casa em 1946. Foi no país que ergueu seus projetos, como o MAM da Bahia, o Teatro Oficina, o Sesc Pompeia e o atual edifício-sede do MASP. As aulas abordarão o contexto histórico e cultural dos principais trabalhos de Lina nos campos da arquitetura e do desenho industrial.

Para mais informações sobre o curso e para se inscrever, acesse a página do MASP Escola.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "MASP oferece curso sobre Lina Bo Bardi ministrado por Marina Grinover" 01 Fev 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/910574/masp-oferece-curso-sobre-lina-bo-bardi-ministrado-por-marina-grinover> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.