Residência na Chivalry Road / Sketch Architects

Residência na Chivalry Road / Sketch Architects - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: Sketch Architects; Sketch Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  60
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Adam Scott
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Fired Earth, Made, Slimline aluminium, The Shaker Kitchen Company, The solid wood flooring company
  • Estrutura: Packmanlucas
  • Gestão Da Obra: Young Associates
  • Construtores: SBGC London
  • Cidade: Londres
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
© Adam Scott

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os arquitetos do Sketch Architects trabalharam na reforma de uma residência em South West London, construindo um anexo integrado a um novo jardim. As reformas, em geral, visam a melhoria do cotidiano das pessoas que frequentam e usam os espaços e neste projeto o objetivo foi criar um espaço de estar coletivo para a família. 

© Adam Scott
Planta - Piso Térreo Proposto
© Adam Scott

As demandas apresentadas aos arquitetos mostravam que era necessário otimizar o espaço disponível nesta pequena casa. O edifício existente já havia sido estendido, mas os espaços eram muito segregados entre si e o layout não estava funcionando para a jovem família que morava lá. Cada pequeno espaço parecia desconectado do seguinte. Eles pediram, portanto, para investigar as opções que criavam uma maior sensação de espaço, utilizando e aumentando o porão existente e mantendo uma conexão com o restante do piso térreo.

© Adam Scott

Para conseguir isso, a Sketch Architects introduziu um espaço com pé direito duplo no centro da casa, mudando a localização das escadas para permitir a entrada de luz a partir de um novo teto de vidro mais ao fundo, o qual se torna também piso de vidro da entrada da casa. Os porões tendem a parecerem escuros e segregados do restante da casa, mas neste projeto o objetivo era trazer uma ambiência iluminada, criando um espaço convidativo, ligado ao resto da casa. O chão da cozinha, que fica mais ao fundo da propriedade teve seu nível rebaixado, buscando aumentar o fluxo para o jardim e aumentar as linhas de visão para o porão. Finalmente, uma parede de tijolos expostos cerca todo o espaço com pé direito duplo, que se estende para os fundos da propriedade, dando mais continuidade ao projeto.

© Adam Scott

Estruturas de aço expostas permitiram aos arquitetos remover muitas paredes internas, maximizando linhas de visão diagonalmente da frente para trás com portas estrategicamente localizadas, permitindo que os espaços fossem divididos quando necessário. A sala de recepção da frente foi reinstalada em suas dimensões originais, mas com uma parede de vidro de piso a teto que mantém a conexão com o resto da casa.

© Adam Scott

A reconfiguração das escadas permitiu que os arquitetos criassem uma variedade de ideias de armazenamento, maximizando o uso do espaço. O corredor agora parece mais amplo e desimpedido apesar dos desafios da vida familiar. Por toda a casa eles usaram uma série de materiais naturais; tijolos expostos, aço, vidro e madeira. Na cozinha e no porão, eles criaram depósitos usando madeira compensada e no andar de cima acrescentou-se um espaço de escritório no patamar, continuando o uso de madeira compensada para a mesa, que conta com boa iluminação vinda de cima. 

© Adam Scott
Corte B - Proposto
© Adam Scott

A Sketch Architects é um jovem escritório de arquitetura com base em Londres. Eles têm muitos projetos na cidade inglesa, bem como vários outros localizados em todo o país, incluindo em Lymington, Farnham, Sevenoaks, Cleethorpes e Exeter. Eles se especializaram em arquitetura residencial e trabalham com projetos de novas casas e reformas sob medida.

© Adam Scott

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência na Chivalry Road / Sketch Architects" [Chivalry Road / Sketch Architects] 12 Fev 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/910569/residencia-na-chivalry-road-sketch-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.