Escritórios OLX / Pedra Silva Arquitectos

Escritórios OLX / Pedra Silva Arquitectos - Mesa, CadeiraEscritórios OLX / Pedra Silva Arquitectos - BanheiraEscritórios OLX / Pedra Silva Arquitectos - Imagem 4 de 69Escritórios OLX / Pedra Silva Arquitectos - Imagem 5 de 69Escritórios OLX / Pedra Silva Arquitectos - Mais Imagens+ 64

  • Arquitetos: Pedra Silva Arquitectos; Pedra Silva Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  4500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:do mal o menos
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Andreu World, Arper, Burel Mountain Originals, HAY, Iduna, Interface, La Cividina, Lledò, Muuto, New Terracotta, Softline, Stellcase, Vitra

Descrição enviada pela equipe de projeto.
Localizado num dos núcleos de escritórios mais importantes da cidade, o espaço foi concebido para integrar uma equipe de 300 pessoas e o conceito reflete o espírito do grupo OLX e inspira-se na atmosfera alegre da cidade de Lisboa. O OLX Group Engeneering é uma rede de plataformas de classificados líder em 45 mercados, que inclui marcas como OLX, Avito, Letgo, Dubizzle, Storia, Stradia, entre outras. A OLX faz a ponte entre pessoas para compra, venda e troca de serviços tornando o processo mais rápido e simples ao publicar uma listagem online com acesso a qualquer pessoa.

Escritórios OLX / Pedra Silva Arquitectos - Cadeira, Prateleira
© do mal o menos

Os postos de trabalho fixos foram colocados junto à fachada de modo a que os colaboradores desempenhem as suas funções nas áreas com maior luz natural. A criação de módulos com diversos programas permite que haja um maior controle acústico nas zonas de trabalho em open-space.

Planta - 3° Pavimento
Escritórios OLX / Pedra Silva Arquitectos - Mesa, Cadeira, Janela
© do mal o menos
Escritórios OLX / Pedra Silva Arquitectos - Cadeira
© do mal o menos

A intenção do projeto traduz o encanto do ambiente colorido e luminoso da cidade de Lisboa, bem como princípios de informalidade e flexibilidade característicos dos escritórios contemporâneos e, em simultâneo, resolve problemas técnicos como a acústica.

Escritórios OLX / Pedra Silva Arquitectos - Imagem 27 de 69
© do mal o menos
Escritórios OLX / Pedra Silva Arquitectos - Imagem 21 de 69
© do mal o menos

Foi escolhido o azulejo tradicional Português por ser um revestimento de excelência, capaz de gerar superfícies dinâmicas. Sendo que é um elemento muito presente na cidade e que muito bem representa o artesanato português. De modo a resolver as questões de acústica reinterpretamos a ideia de azulejo tradicional e criamos um “azulejo absorvente acústico” feito em Burel Mountain Originals – tecido feito com 100% de lã tradicionalmente usado pelos pastores do alto da montanha da Serra da Estrela.

Escritórios OLX / Pedra Silva Arquitectos - Imagem 53 de 69
© do mal o menos
Escritórios OLX / Pedra Silva Arquitectos - Imagem 16 de 69
© do mal o menos
Escritórios OLX / Pedra Silva Arquitectos - Imagem 36 de 69
© do mal o menos

A colocação de madeira de carvalho no projeto foi muito importante na criação de espaços confortáveis.
Todas as divisórias em vidro com caixilharia em madeira foram desenvolvidas por nós e detalhadas na escala 1:1. A colocação de salas de reuniões e “cabines telefônicas” próximas das zonas de trabalho criou alternativas de espaços de trabalho para os colaboradores, onde podem desenvolver o seu trabalho de forma individual ou em grupos.

Escritórios OLX / Pedra Silva Arquitectos - Banco
© do mal o menos

O trabalho artesanal está muito presente em todos os nossos trabalhos e tem vindo a tornar-se num princípio de projeto no atelier. Todos os projetos têm uma “peça especial” feita por medida que resolve questões técnicas e cria o conceito para cada espaço. Nos espaços anexos às áreas de trabalho foram colocados os espaços de trabalho informal e lounges com formas diversas de acordo com o espaço existente.

Escritórios OLX / Pedra Silva Arquitectos - Sofá
© do mal o menos
Escritórios OLX / Pedra Silva Arquitectos - Mesa, Cadeira
© do mal o menos

A OLX é uma empresa jovem que segue as tendências da informação de empresas contemporâneas, nas quais os espaços de trabalho com um ambiente informal são obrigatórios, bem como o bem-estar físico e psicológico e a felicidade de cada trabalhador.

Escritórios OLX / Pedra Silva Arquitectos - Porta, Fachada
© do mal o menos
Escritórios OLX / Pedra Silva Arquitectos - Tijolo
© do mal o menos

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Praça Duque de Saldanha, 1050-094 Lisboa, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritórios OLX / Pedra Silva Arquitectos" 05 Fev 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/910419/escritorios-olx-pedra-silva-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.