Villa F / Christoph Hesse Architects

Villa F / Christoph Hesse Architects - Mais Imagens+ 18

Medebach, Alemanha
  • Arquitetos: Christoph Hesse Architects; Christoph Hesse Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  190
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Alwitra, Knauf, Kulinaro, Steinhausen, Wienerberger
  • Arquiteto: Yvonne Wagner
  • Cliente: Joel Frese
  • Engenheiro : Buero Donner
  • Arquiteto Responsável: Christoph Hesse
  • Cidade: Medebach
  • País: Alemanha
Mais informaçõesMenos informações
© Christoph Hesse Architects

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa "fora da rede" no centro dos campos alemães. 

Um dia o cliente apareceu no escritório e disse: "Christoph, eu gostaria de ter uma casa redonda."

© Deimel + Wittmar

O cliente residente da Villa F tem uma formação agrícola, juntamente com seu pai, ele é um pioneiro no campo da tecnologia de biogás na Alemanha. As principais razões para ele aspirar a forma redonda era o fato de que, do ponto de vista da eficiência energética, a proporção superfície / volume deveria ser ideal. Além disso, ele ama a atmosfera fundamental do espaço.

© Christoph Hesse Architects

A eficiência energética e a proteção do meio ambiente são os principais elementos do projeto. O fornecimento e o descarte do edifício devem-se ao sistema de biogás auto-suficiente, portanto, "fora da rede". Sistema que ganhou enorme força nos últimos anos, o biogás usa a biomassa de florestas, agricultura e resíduos para gerar eletricidade e calor. Em uma escala global, seu conteúdo energético substancial poderia reduzir a dependência de combustíveis fósseis.

© Christoph Hesse Architects

Além de apoiar o uso de energias renováveis, o projeto visa fortalecer a economia local. Com o tempo, todas as casas da aldeia foram conectadas a esta solução modelo da Villa F e beneficiaram-se com a redução significativa dos custos operacionais de energia. O conceito de criar uma comunidade auto-alimentada foi desenvolvido através de iniciativas de cidadãos preocupados. Seguindo essa ideia, uma aldeia próxima  será também conectada à rede de calor local da usina de gás biológico.

Plantas

Consequentemente, o design evoluiu em uma forma cilíndrica composta por dois andares. No piso térreo há um escritório e salas técnicas usadas para a produção de biogás, enquanto no no primeiro andar ficam os espaços de estar. A configuração do terreno e, em particular, as encostas das montanhas, refletem-se na forma do telhado. Além disso, a paisagem da área é como se tivesse sido puxada para o interior do prédio por meio de galerias e varandas.

© Christoph Hesse Architects

A conexão com o exterior reflete o enraizamento do cliente nesse lugar. A relação próxima do agricultor com a natureza também é mostrada pelo autodesenvolvimento da fachada com pedras de um riacho próximo, levando a um desenvolvimento constante do edifício.

© Christoph Hesse Architects

Uma banheira oval, aquecida pela energia residual da usina de biogás, está localizada no terraço do andar superior e tem uma vista panorâmica da paisagem.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Villa F / Christoph Hesse Architects" [Villa F / Christoph Hesse Architects] 04 Fev 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/910401/villa-f-christoph-hesse-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.