Terraço los Gauchos / Francisco Cadau Oficina de Arquitectura

Terraço los Gauchos / Francisco Cadau Oficina de Arquitectura - Mais Imagens+ 21

  • Arquitetos: Francisco Cadau Oficina de Arquitectura; Francisco Cadau Oficina de Arquitectura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  174
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cetol, Ecoviga, Forestadora Tapebicuá - Grupo Celulosa Argentina, Sapa Building System International NV, V.A.S.A Vidrieria Argentina SA
  • Construção: Integer constructora
  • Cálculo Estrutural: Francisco Cadau Oficina de Arquitectura
  • Autor Da Obra: Francisco Cadau
  • Equipe De Projeto: Victoria Della Chiesa, Xavier Álvarez, Andrés Milos
  • Cidade: Campana
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
Cortesía de Francisco Cadau Oficina de Arquitectura

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto, para um terraço e uma garagem, se desenvolve em uma fazenda de Los Cardales, povoado de origem rural da província de Buenos Aires. A edificação se dispõe próxima a uma fileira de pinheiros sobre o limite norte do terreno, completando a delimitação preexistente de um jardim central limitado pela casa na parte da frente e virtualmente contido ao fundo e na lateral sul pela piscina e uma floresta de aguaribayes.

Planta 1

Dois pares de apoios, perpendiculares entre si, resolvem a sustentação da cobertura e organizam interiores e pátios, que funcionam como mediação entre as partes do novo programa e a residência existente. Estas peças de concreto armado controlam as visuais para as áreas privadas da casa e demarcam as perspectivas para o jardim. As plataformas de concreto armado, levemente elevadas sobre o terreno, complementam a delimitação proposta pelos apoios.

Cortesía de Francisco Cadau Oficina de Arquitectura

A tecnologia da cobertura, feita inteiramente em madeira, favorece, através de texturas e tonalidades, a integração da obra com o entorno de forte caráter natural. A estrutura recíproca de vigas laminadas de eucalipto é resolvida a partir de uma série de vigas longitudinais travadas alternadamente, em cima e embaixo, entre as duas vigas transversais principais. Esta organização em tesoura compõe a cobertura de dupla inclinação invertida, ao mesmo tempo que gera um espaço intermediário entre o teto e as vigas, que suaviza e colore a luz que entra tangencialmente pelos extremos elevados da cobertura.

Detalhe Maquete
Cortesía de Francisco Cadau Oficina de Arquitectura

Os painéis de compensado de madeira de dimensões padrão, determinam o módulo estrutural, resolvem o fechamento do teto e contribuem com o isolamento térmico e hídrico de uma cobertura contínua, conformada por meio da projeção de camadas sucessivas de poliuretano expandido e poliureia. Os fechamentos envidraçados com perfis de alumínio foram dispostos de forma recuada em relação às bordas da cobertura, organizando galerias sobre ambas as laterais, que mediam a relação entre interior e exterior do projeto. Esses elementos corrediços de grandes dimensões possibilitam a integração do interior com os espaços semi-cobertos, unificando-se, assim, a totalidade do espaço sob a cobertura.

Cortesía de Francisco Cadau Oficina de Arquitectura

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Terraço los Gauchos / Francisco Cadau Oficina de Arquitectura" [Quincho los Gauchos / Francisco Cadau Oficina de Arquitectura] 30 Jan 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/910398/terraco-los-gauchos-francisco-cadau-oficina-de-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.