Residência Pomarino / Sommet

Residência Pomarino / Sommet - Mais Imagens+ 17

  • Arquitetos: Sommet; Maria Ines Saavedra, Mariano Donoso, Diego Frias, Elizabeth Alvarez
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  477
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Leonardo Finotti
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cortizo, Knauf, Roca, SCA, VASA
  • Engenharia Estrutural: Fernando Aragon
  • Engenharia Hidrossanitária: Federico Ferrufino
  • Engenharia Elétrica: Reynaldo Cabrera
  • Arquiteto Responsável: Sebastian Fernandez de Cordova Frerking
  • Arquitetos: Maria Ines Saavedra, Mariano Donoso, Diego Frias, Elizabeth Alvarez
  • Cidade: Porongo
Mais informaçõesMenos informações
© Leonardo Finotti

Descrição enviada pela equipe de projeto. A residência Pomarino está localizada em um terreno de esquina adjacente a uma das principais vias do condomínio fechado do Rio Sierra. No ponto mais público do terreno, está localizada a piscina, o que torna a casa aberta em direção à esquina e totalmente exposta.

© Leonardo Finotti
Planta - pavimento superior
© Leonardo Finotti

Adjacente aos vizinhos estão os dois principais volumes da casa, sobrepostos uns sobre os outros de forma perpendicular, gerando uma galeria ao lado da piscina que funciona como hall de entrada principal.

Axonométrica

Adjacente aos vizinhos estão os dois principais volumes da casa, sobrepostos uns sobre os outros de forma perpendicular, gerando uma galeria. A composição da casa aproveita o desnível natural do terreno para acomodar as garagens na fachada principal e assenta o piso térreo no ponto mais alto do terreno. O acesso principal acompanha a encosta e nos leva à galeria, que distribui para a sala de jantar, dormitório de hóspedes, cozinha e cozinha de serviço. Um segundo volume independente serve como um núcleo de serviço e abriga o banheiro da piscina, sauna e lavanderia. A piscina serve como o hall da entrada principal.

© Leonardo Finotti
Corte 01
© Leonardo Finotti

No segundo nível estão acomodados 3 suítes, dormitórios familiares e a suite principal com banheiro e closet. Desde cada sala podemos acessar um grande terraço que funciona como um mirante privativo para uma das principais áreas verdes do condomínio e que também tem vista para a piscina.

© Leonardo Finotti

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Residência Pomarino / Sommet" [Casa Pomarino / Sommet] 28 Jan 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/910003/residencia-pomarino-sommet> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.