Apartamento Retrofit / SuperLimão

Apartamento Retrofit / SuperLimão - Imagem 2 de 20Apartamento Retrofit / SuperLimão - Imagem 3 de 20Apartamento Retrofit / SuperLimão - Imagem 4 de 20Apartamento Retrofit / SuperLimão - Imagem 5 de 20Apartamento Retrofit / SuperLimão - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: SuperLimão
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  50
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Escanhuela Photo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cremme, Docol, Estar Móveis, Fast Shop, Fernando Jaeger, Madero, Os Ferreiros, Pau Pau, Petramar, REKA, Serie 7, Sob Home, Stil
Apartamento Retrofit / SuperLimão - Imagem 9 de 20
© Escanhuela Photo

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um apartamento que tem a Praça da República, no centro de São Paulo, como jardim. O apartamento Retrofit é um imóvel para locação que recebeu o projeto do SuperLimão pensado para atender perfis variados de moradores.

A decoração da sala priorizou elementos neutros e procurou liberar a circulação para a varanda. Um armário em marcenaria divide o quarto e a sala, e transforma o apartamento de 50 m² em um loft. Os painéis de vidro em toda extensão, com luz abundante e vista para o verde das copas das árvores, somados ao concreto aparente e o aço, trazem o clima de São Paulo para dentro do imóvel.

Apartamento Retrofit / SuperLimão - Imagem 3 de 20
© Escanhuela Photo
Apartamento Retrofit / SuperLimão - Imagem 15 de 20
Planta
Apartamento Retrofit / SuperLimão - Imagem 4 de 20
© Escanhuela Photo

Entregue pela construtora sem acabamento e aparentando ser pequeno, o dono do imóvel tinha em mente que o projeto teria que ser prático, já que as características do prédio sugeriam um inquilino com perfil moderno e descontraído. Foi feito então, pelo SuperLimão, um levantamento das necessidades diárias de uma pessoa que morasse ali e a partir disso o projeto se desenvolveu.

Apartamento Retrofit / SuperLimão - Imagem 16 de 20
Perspectiva 01

Com prateleiras apoiadas sobre vigas de concreto e máquina de lavar instalada no closet, o projeto traz versatilidade. O objetivo foi criar espaços nos quais o futuro morador do apartamento pudesse dispor sua história: um adorno, um livro, uma fotografia, imprimindo ao projeto de interiores um pouco de sua personalidade.

Apartamento Retrofit / SuperLimão - Imagem 2 de 20
© Escanhuela Photo

Apartamento Retrofit / SuperLimão - Imagem 5 de 20
© Escanhuela Photo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Praça Da República - Praça da República - República, São Paulo - SP, 01045-000, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Retrofit / SuperLimão" 03 Fev 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/909891/apartamento-retrofit-superlimao-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.