Escola Rotewis / Rohrer Sigrist Architekten

Escola Rotewis / Rohrer Sigrist Architekten

Escola Rotewis / Rohrer Sigrist Architekten - Mais Imagens+ 10

Güttingen, Suíça
  • Arquitetos: Rohrer Sigrist Architekten; Rohrer Sigrist Architekten
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ruedi Walti
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Blumer Lehmann, Bosch, Coristal, Duravit, Feller AG, MEGA
  • Paisagismo: Lorenz Eugster
  • área Do Terreno: 7.418 m²
  • Arquitetos Responsáveis: Patrick Rohrer, Roman Sigrist
  • Cidade: Güttingen
  • País: Suíça
Mais informaçõesMenos informações
© Ruedi Walti

Descrição enviada pela equipe de projeto. O novo edifício fecha um vazio existente no tecido urbano. Devido à localização e à volumetria da nova escola, o edifício multifuncional será integrado à estrutura de edificações sem interferir em sua independência. O novo volume está entre a Hörnlistrasse e a nova área de descanso, entre o edifício da escola e o multifuncional.

© Ruedi Walti

O volume de um único andar diferencia-se das construções existentes. Devido à sua orientação geométrica e aparência volumétrica, o novo prédio está, de acordo com o uso público, relacionado ao edifício multiuso.

© Ruedi Walti

Em caso de incêndio, é possível escapar diretamente para uma área aberta devido à construção ter um único andar. Isso resulta em uma maior flexibilidade no uso e na escolha do mobiliário interno. Existem outras formas de ensinar e aprender que podem acontecer fora das típicas mesas de trabalho. A zona de corredores e as salas coletivas são iluminadas através de pátios. Estes podem ser usados integralmente para fins educacionais. O posicionamento da sala multiuso e da cozinha contra o playground permite o uso da área de entrada coberta durante um evento da cidade, etc.

Planta - Térreo

O escolha dos materiais aplicados está conectada ao edifício multiuso. No entanto, ao contrário deste, o concreto aparente é utilizado como a camada de fachada mais externa devido à sua resistência e impermeabilidade. Todas as paredes internas e o telhado são feitos de madeira. Esta construção não apresenta pontes térmicas e, portanto, garante uma forma ecológica de construir com eficiência energética.

Corte Longitudinal

A paisagem ao redor do prédio com gramados e árvores frutíferas é complementada por árvores e arbustos, além de três espaços com cercas vivas. Essas áreas aumentam as possibilidades de explorar e brincar em torno do prédio da escola sem atrapalhar as aulas que acontecem dentro das salas.

© Ruedi Walti

De um lado, um caminho leva ao prédio da escola e ao edifício multiuso. O caminho se transforma em uma praça, ativando assim o centro deste conjunto de edifícios públicos. Do outro lado, você encontrará uma área em frente à sala de mídia que o convida a permanecer e ler sob as frondosas árvores frutíferas.

© Ruedi Walti

O playground, que fica bem em frente ao jardim de infância, e os dois átrios apresentam uma superfície “finkentauglich”, parcialmente intercalada com arbustos e árvores. Essa materialidade simples gera um alto grau de clareza e segurança. A oeste, o jardim de infância é complementado por um segundo playground em uma das áreas protegidas com cerca viva. Assim, os alunos do jardim de infância podem ser muito bem cuidados.

© Ruedi Walti

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:8594 Güttingen, Suíça

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escola Rotewis / Rohrer Sigrist Architekten" [School Rotewis / Rohrer Sigrist Architekten] 24 Jan 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/909791/escola-rotewis-rohrer-sigrist-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.