Pirâmide holográfica dará forma ao pavilhão temporário do Museu Garage em Moscou

Uma pirâmide holográfica projetada pelos arquitetos do SYNDICATE Architects foi a proposta vencedora do concurso para o Pavilhão de Cinema de Verão do Museu de Arte Contemporânea Garage, em Moscou, Rússia. O projeto foi o escolhido entre uma lista de seis competidores. O concurso oferecia a oportunidade para arquitetos russos projetarem um pavilhão temporário e multifuncional acessível, que atendesse às exigências do museu em relação à responsabilidade ambiental.

Pirâmide holográfica dará forma ao pavilhão temporário do Museu Garage em Moscou - Mais Imagens

Pavilhão de Cinema do Verão. Imagem - Corteria de Syndicate Architects

Fundado por uma equipe de jovens arquitetos com experiência em grandes empresas russas e internacionais, o SYNDICATE criou uma complexa pirâmide que será construída do chão. O projeto permite que a sala de cinema se abra visualmente para o parque e faz referência à arquitetura do antigo café Vremena Goda, convertido por Rem Koolhaas no lar permanente do Museu Garage. Com sua forma singular, materiais incomuns e desenho funcional, o pavilhão oferecerá a experiência de um cinema ao ar livre em qualquer condição climática. 

Pavilhão de Cinema do Verão. Imagem - Corteria de Syndicate Architects

Dasha Zhukova, fundadora do Museu de Arte Contemporânea Garage, diz: “Uma das missões do Garage é apoiar a arte e a arquitetura russas. O SYNDICATE ofereceu algo mais do que uma proposta arquitetônica: uma nova maneira de experimentar o cinema. Esperamos que este concurso estimule o desenvolvimento da arquitetura efêmera na Rússia.”

O júri era composto por Dasha Zhukova; Anton Belov, diretor do  museu; Varvara Melnikova, CEO do Instituto Strelka de Mídia, Arquitetura e Design e sócio fundador da KB Strelka; Daria Paramonova, chefe do Strelka Architects; Ekaterina Golovatyuk, co-fundadora do estúdio GRACE e arquiteta idealizadora do primeiro cinema de verão do Garage Museum; e Olga Aleksandrova, sócia da BuroMoscow.

O pavilhão de verão será construído ainda no primeiro semestre deste ano no pátio em frente ao museu. 

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Pirâmide holográfica dará forma ao pavilhão temporário do Museu Garage em Moscou" [Holographic Pyramid Coming to the Garage Museum in Moscow] 18 Jan 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/909523/piramide-holografica-dara-forma-ao-pavilhao-temporario-do-museu-garage-em-moscou> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.