Loft Industrial Minimalista / IDwhite

Loft Industrial Minimalista / IDwhite - Mais Imagens+ 52

  • Arquitetos: IDwhite; IDwhite
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  64
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Atlas Concorde, Bosch, E-durys, IDDO, Lageras, Samsung
© Leonas Garbačauskas

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este loft industrial minimalista encontra-se em Kaunas, Lituânia. O apartamento de 64 m2, desenhado por IDwhite, faz parte de um edifício industrial reformado. Para o cliente, o principal objetivo era ter um espaço adequado para alugar e onde os usuários fossem o centro do desenho.

© Leonas Garbačauskas
Planta
© Leonas Garbačauskas

A ideia básica do projeto era manter o máximo possível a estrutura existente, cobrindo somente as áreas essenciais. O interior tem um aspecto monocromático, com materiais naturais como madeira, concreto, metal e vidro. A cor preta é utilizada comumente no projeto, criando uma impressão de profundidade, contrastando ao ressaltar os detalhes importantes. 

© Leonas Garbačauskas

As  vigas de concreto da cobertura foram limpas e pintadas de branco para obter uma aparência nova, as colunas permaneceram como encontradas originalmente o que conferiu ao espaço interior o equilíbrio estético visual entre o aspecto industrial e o desenho minimalista. Para criar uma aparência cálida no espaço, introduziu-se a madeira em todas as áreas como um material oposto ao concreto. 

© Leonas Garbačauskas

As luzes LED reguláveis são dirigidas para o teto a fim de ressaltar o relevo e iluminar suavemente o espaço interior. A área do dormitório possui cortinas que podem ser fechadas se o desejo for por maior privacidade, o armário aberto de metal amarelo atua como um elemento de conexão do espaço e a parede principal do dormitório está revestida de madeira queimada. 

© Leonas Garbačauskas

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Kaunas, Lituânia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Loft Industrial Minimalista / IDwhite" [Minimalistic Industrial Loft / IDwhite] 17 Jan 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/909284/loft-industrial-minimalista-idwhite> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.