Primeiro hotel subaquático do mundo é inaugurado nas Maldivas

Após anos de construção, o primeiro hotel subaquático do mundo abriu oficialmente nas Maldivas. O hotel, parte da Conrad Maldives Rangali Island, é considerado pelos desenvolvedores como "uma exibição ambiciosa de arquitetura, design e tecnologia" e permitirá que os hóspedes desfrutem das águas do Oceano Índico.

Situado mais de 6 metros abaixo do nível do mar, uma estadia no Muraka pode em breve estar na lista de alguns viajantes aventureiros. O hotel possui todos os luxos possíveis (e um preço condizente com isso), e uma vista singular para a vida marinha. 

Além de todo o luxo, o hotel também possui aspectos de sustentabilidade interessantes. A estrutura modular foi construída em Singapura e depois transportada para seu local nas Maldivas. Lá, cada elemento foi afixado a estacas de concreto, garantindo a estabilidade mesmo com o movimento das marés.

"A conclusão do Muraka é uma conquista pessoal", disse Ahmed Saleem, arquiteto-chefe, em um comunicado. “Depois de anos de trabalho, minha equipe e eu estamos orgulhosos de apresentar oficialmente o Muraka e essa experiência das Maldivas para os viajantes que buscam o extraordinário.”

Via CNN

Sobre este autor
Cita: AD Editorial Team. "Primeiro hotel subaquático do mundo é inaugurado nas Maldivas " [World's First Underwater Hotel to Open in the Maldives ] 12 Jan 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/909175/primeiro-hotel-subaquatico-do-mundo-e-inaugurado-nas-maldivas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.