Snøhetta projeta novo distrito do rio Danúbio para Budapeste

Snøhetta venceu o concurso para criar um novo bairro ligado ao rio Danúbio, em Budapeste. O edital pedia propostas inovadoras para 12.000 estudantes, além de instalações educacionais, recreativas e esportivas. O plano diretor do South Gate para o local de 135 hectares na capital húngara concentra-se nas relações urbanas e conecta o novo bairro da cidade à água para criar uma identidade forte. Aspirando para criar um novo bairro urbano animado, diversificado e colorido, o projeto visa criar uma orla animada para o povo de Budapeste.

Budapest South Gate Masterplan. Cortesia de Filippo Bolognese, Snøhetta

O terreno da Península South Gate se concentra na água como o principal elemento de projeto. O desenho apresenta canais que chegam ao novo distrito que se conecta ao rio Danúbio. “Aceita com ousadia o desafio de desenvolver um novo bairro em Budapeste que ainda não existe. Captura as oportunidades da área - oferecidas pela água, pelos cinturões verdes e pelas características de uma ilha ”, afirmou o júri.

Budapest South Gate Masterplan. Cortesia de Filippo Bolognese, Snøhetta

Além dos novos espaços públicos urbanos ao longo da frente do rio, a paisagem do parque oferece áreas de lazer e instalações esportivas. A paisagem fluvial aumenta a biodiversidade do bairro da cidade e prevê o tratamento da água. Todas as partes do tecido urbano recebem fortes identidades, relacionando-se entre si e resultando em um novo distrito resiliente, colorido e vibrante de Budapeste - a Península South Gate.

Notícia via Snøhetta

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Snøhetta projeta novo distrito do rio Danúbio para Budapeste" [Snøhetta Designs New Danube River District for Budapest] 09 Jan 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/909109/snohetta-projeta-novo-distrito-do-rio-danubio-para-budapeste> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.