Residência Waverley / Anderson Architecture

Residência Waverley / Anderson Architecture - Mais Imagens+ 9

Sydney, Austrália
© Nick Bowers

Descrição enviada pela equipe de projeto. O controle do conforto ambiental dentro de um projeto residencial pode tornar qualquer lar um refúgio. Com a metade do casal de clientes vindo do Reino Unido, a demanda para uma nova casa era evidente: eles queriam uma casa confortável e cheia de luz, com acesso fácil ao tradicional amplo quintal australiano, além de um desempenho térmico que minimizasse a dependência de aquecimento e resfriamento artificial durante o ano todo. A modelagem térmica provou que nossa combinação de medidas de design ativo e passivo poderia alcançar uma classificação de desempenho de 8 estrelas. E tudo isso em uma residência de dois andares cuja área útil precisaria enfrentar o sol quente da tarde.

© Nick Bowers
Planta - Térreo
© Nick Bowers

Para abordar a influência significativa de um vizinho gigantesco ao norte, propusemos um volume de dois andares, que busca a luz a partir de um vazio luminoso na sala de estar. Considerando a vizinhança, projetamos um telhado inclinado e dobrável ao sul, maximizando a luz para os que estão na sombra no limite oposto. Nas tardes quentes, as persianas computadorizadas e com temperatura controlada foram projetadas para se ajustarem automaticamente, filtrando o vazio para ajudar a resfriar toda a casa. No caso de chuva, um telhado móvel acima do terraço pode se fechar remotamente através de um smartphone ou dispositivo pessoal.

Corte

As janelas Low-E são uma ferramenta da arquitetura ecológica e também são econômicas, garantindo um alto desempenho térmico em toda a casa. A qualidade do ar também foi considerada a partir dos baixos níveis de Compostos Orgânicos Voláteis (VOC). O aquecimento por piso radiante, hidrológico e com energia solar, acrescenta calor ao centro desta casa no inverno, mas, na realidade, isso raramente é necessário. A massa térmica do piso de concreto, combinada com a construção de laminado de tijolos invertidos, faz com que as temperaturas internas permaneçam estáveis em todas as condições climáticas, exceto as mais extremas.

© Nick Bowers

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Waverley / Anderson Architecture" [Waverley House / Anderson Architecture] 11 Jan 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/909013/residencia-waverley-anderson-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.