Estádio Wanda Metropolitano de Cruz y Ortiz Arquitectos é eleito o melhor do mundo

O estádio recém-concluído Wanda Metropolitano em Madri, projetado por Cruz y Ortiz Arquitectos, foi eleito o melhor do mundo durante o World Football Summit 2018. Inaugurado em setembro de 2017, o estádio será palco da final da UEFA Champions League 2019 em maio deste ano.

Ao atribuir o prêmio, o júri destacou a estética do edifício, seu programa operacional, a flexibilidade para realizar uma ampla gama de eventos, o uso de tecnologias e, acima de tudo, a experiência única para o espectador em termos de conforto, serviços e segurança.

© Cruz y Ortiz Architects

Situado na capital espanhola, o estádio do Atlético de Madri superou outros candidatos como o Mercedez Benz Stadium, em Atlanta, e o Century Link Field, em Seattle.

Além do Wanda Metropolitano, o escritório Cruz y Ortiz é responsável também pelo projeto do principal estádio da candidatura de Marrocos à Copa do Mundo de 2026, vencida conjuntamente pelo Canadá, México e Estados Unidos. Eles também estão trabalhando atualmente no projeto do estádio Dalian Yifan Football Club na China e em outra estrutura esportiva na Suíça.

© Cruz y Ortiz Architects

Além de estádios, a empresa é amplamente conhecida por seu abrangente projeto de restauração do Rijksmuseum em Amsterdã, premiado como Museu Europeu do Ano de 2015 pelo European Museum Forum.

© Cruz y Ortiz Architects

Via: Cruz y Ortiz

Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Estádio Wanda Metropolitano de Cruz y Ortiz Arquitectos é eleito o melhor do mundo" [Cruz y Ortiz Architects’ Wanda Metropolitano declared the World’s Best Stadium ] 07 Jan 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/908941/estadio-wanda-metropolitano-de-cruz-y-ortiz-arquitectos-e-eleito-o-melhor-do-mundo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.