Arquitetos dos EAU propõem habitação feita com contêineres no Egito

Mouaz Abouzaid, Bassel Omara e Ahmed Hammad, arquitetos com sede nos Emirados Árabes Unidos, projetaram um conjunto habitacional feito de contêineres para o Cairo, Egito. Apelidado de "Sheltainer", o projeto tem como objetivo ajudar a suprir a demanda por moradia de baixa renda para estudantes e refugiados. A proposta estrutura a vida cotidiana de seus residentes em torno de unidades unifamiliares capazes de atender todas as necessidades de uma pequena família.

Arquitetos dos EAU propõem habitação feita com contêineres no Egito - Mais Imagens+ 5

"Sheltainer". Cortesia de Mouaz Abouzaid

Sheltainer buscar atender refugiados, exilados, estudantes e famílias de baixa renda através de contêineres padrão de 6 metros de comprimento, associados a unidades menores, de 3 m, e outras maiores, de 12 m, empregadas nas estruturas. Unidades residenciais individuais são combinadas em um cluster, formando um pequeno conjunto de 8 casas em torno de um pátio arborizado. As unidades podem ser adaptadas a diferentes ambientes devido à capacidade da envoltória de garantir isolamento e flexibilidade. A equipe destacara inicialmente dois países que poderiam receber o projeto: a Síria, onde mais da metade da população foi deslocada, e o Sudão do Sul, onde a população de refugiados aumentou de 854.100 para mais de 1,4 milhão durante o segundo semestre de 2016. No ano passado, a equipe repensou o projeto para o Egito, buscando uma forma de ajudar a resolver o prolema de habitação daquele país.

"Sheltainer". Cortesia de Mouaz Abouzaid

“Casa não é um lugar, é um sentimento. As pessoas estão conectadas à sua terra natal. Crescer em um ambiente com a família e amigos abastece a alma das pessoas com um futuro promissor. Mas ser forçado a sair de casa devido à fome, à economia ou mesmo à política cria insegurança. Vinte pessoas são deslocadas a cada minuto, e prover uma comunidade estável que possa lidar com esses problemas e mudanças rápidas se torna um desafio iminente", afirmam os arquitetos.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Arquitetos dos EAU propõem habitação feita com contêineres no Egito" [UAE Architects Design Shipping Container Housing for Cairo] 05 Jan 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/908883/arquitetos-dos-eau-propoem-habitacao-feita-com-conteineres-no-egito> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.