Assim é construída uma parede de tijolos utilizando realidade aumentada

Assim é construída uma parede de tijolos utilizando realidade aumentada

Fundindo a realidade aumentada com o espaço físico, a empresa Fologram busca facilitar a construção de projetos complexos - por exemplo, projetos paramétricos que exigem uma série de medições, verificações e cuidados específicos - através de instruções digitais que se sobrepõem virtualmente ao espaço de trabalho, dirigindo os pedreiros passo a passo durante o processo de construção.

'Centros de pesquisa e grandes empresas vêm trabalhando com robôs industriais para automatizar essas difíceis tarefas de construção. No entanto, os robôs não se adaptam bem a ambientes imprevisíveis, e mesmo os algoritmos de visão mais sofisticados não conseguem igualar a intuição e a habilidade de um pedreiro treinado ", comentam seus criadores.

Assim é construída uma parede de tijolos utilizando realidade aumentada - Mais Imagens+ 4

Cortesía de Fologram

Fologram espera que a realidade aumentada elimine gradualmente as inúmeras plantas na obra, evitando erros e interpretações errôneas e aumentando a velocidade e a precisão dos processos de construção.

Veja mais detalhes sobre o processo no vídeo a seguir.

Sobre este autor
Cita: Franco, José Tomás. "Assim é construída uma parede de tijolos utilizando realidade aumentada" [Así se construye un muro de ladrillos utilizando realidad aumentada ] 02 Jan 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/908796/assim-e-construida-uma-parede-de-tijolos-utilizando-realidade-aumentada> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.