Açúcar, cravo e canela: Norman Foster e ZHA criam o paraíso dos biscoitos de Natal

Os principais escritórios de arquitetura de Londres, incluindo Foster + Partners e Zaha Hadid Architects, foram tomados pelo espírito natalino para criar mais de 60 estruturas em escala feitas de biscoitos de natal, formando uma cidade comestível em miniatura. A iniciativa, intitulada Gingerbread City, tem curadoria do Museu de Arquitetura de Londres e estará em exibição no Museu Victoria & Albert até o dia 6 de janeiro.

De acordo com o The Daily Mail, a cidade de açúcar inclui blocos de torres futuristas, instalações esportivas e um moderno abrigo para os sem-teto projetados pela Holland Harvey Architects. As delícias arquitetônicas foram construídas usando diversos ingredientes da confeitaria, incluindo alcaçuz, balas de goma e cerejas.

Açúcar, cravo e canela: Norman Foster e ZHA criam o paraíso dos biscoitos de Natal - Mais Imagens+ 1

© Luke Hayes, via Museum of Architecture

Em seu terceiro ano, a Gingerbread City procura conectar o público à arquitetura e despertar a consciência do planejamento urbano de maneira criativa e acessível. Seguindo um masterplan projetado por Tibbalds Planning e Urban Design, os mais de 60 edifícios em miniatura foram projetados e construídos por arquitetos, designers e engenheiros.

© Luke Hayes, via Museum of Architecture

A exposição está aberta ao público na V & A Cromwell Road até 6 de janeiro.

© Luke Hayes, via Museum of Architecture

Via: Daily Mail

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Açúcar, cravo e canela: Norman Foster e ZHA criam o paraíso dos biscoitos de Natal" [Sugar, Splice, and All Things Iced: Fosters and ZHA Create a Gingerbread Paradise] 31 Dez 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/908582/acucar-cravo-e-canela-norman-foster-e-zha-criam-o-paraiso-dos-biscoitos-de-natal> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.