Kitnet Copan / Garoa

Kitnet Copan / Garoa - Bancada, Tijolo, Pia, Cadeira, JanelaKitnet Copan / Garoa - Mesa, Cadeira, Janela, BancadaKitnet Copan / Garoa - SofáKitnet Copan / Garoa - Mesa, JanelaKitnet Copan / Garoa - Mais Imagens+ 35

  • Arquitetos: Garoa; Garoa
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  35
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Colombo esquadria, RLX Pinturas

Descrição enviada pela equipe de projeto. A reforma desta kitnet no Edifício Copan provém de dois intuitos dos clientes – alugar o imóvel em serviços de hospedagem online e ter uma base temporária em São Paulo quando necessário. Dada esta destinação, a necessidade de praticidade, pouco armazenamento e forte apelo estético foram reforçados desde o início pelos clientes – um jovem casal formado por uma figurinista e um diretor de cinema.

Kitnet Copan / Garoa - Sofá
© Pedro Napolitano Prata
Axonométrica
Kitnet Copan / Garoa - Mesa
© Pedro Napolitano Prata

São demolidas as paredes que encerravam a cozinha com o objetivo de fazer a integração e ampliação do espaço de convivência. Um elemento de concreto, que é hora mesa de jantar, hora piso, hora bancada da cozinha, organiza circulação e espaços.

Kitnet Copan / Garoa - Bancada
© Pedro Napolitano Prata

A antiga janela de ferro foi trocada por um caixilho de alumínio que possibilita abrir a totalidade do vão, integrando o estreito corredor externo, tornando a área de cozinha e refeição em uma grande varanda protegida pelos elementos vazados da fachada do prédio.

Kitnet Copan / Garoa - Pia, Janela
© Pedro Napolitano Prata

O banheiro foi reorganizado com uma bancada de concreto, de curva coincidente à parede externa do apartamento, que quando chega ao box torna-se banco de apoio. No banheiro e no restante do imóvel foi executado piso monolítico epóxi, possibilitando fácil limpeza.

Kitnet Copan / Garoa - Bancada, Cozinha, Mesa, Pia, Prateleira
© Pedro Napolitano Prata

Para organizar os itens fornecidos pelo proprietário e os pertences dos hóspedes, cria-se um armário com portas e gavetas com fecho-toque, de forma que quando fechado, o móvel seja apenas um painel de madeira. Sua pouca profundidade força, muitas vezes, que alguns nichos fiquem abertos, sendo assim elemento transformador continuo do espaço.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Av. Ipiranga, 200 - Centro, São Paulo - SP, 01046-010, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Kitnet Copan / Garoa" 25 Jan 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/908497/kico-grupo-garoa-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.