Casa na Borda / KARO Architects

Casa na Borda / KARO Architects - Mais Imagens+ 19

  • Arquitetos: KARO Architects; KARO Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  95
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hyo sook Jin
© Hyo sook Jin

Descrição enviada pela equipe de projeto. A entrada do terreno, em um quadra residencial, tinha o formato de um triângulo agudo e sua parte posterior apresentava uma pequena montanha com vegetação. Não foi fácil conceber uma planta eficiente, mas decidimos enxergar as restrições de distribuição da planta como uma oportunidade. Na verdade, o arquiteto estava procurando por um terreno localizado na montanha e sabia o valor deste terreno. Ele rejeitou o desenho uniforme das casas típicas e quis projetar a casa do seu jeito. 

© Hyo sook Jin
Planta - Térreo
© Hyo sook Jin

Nós estabelecemos algumas regras. Primeiro, criamos aberturas onde os olhos pudessem estar sempre abertos;segundo, dispomos o programa principal da edificação em direção ao morro; e, terceiro, garantimos a privacidade com uma abertura mínima na entrada, que está voltada para ruas movimentadas locais.

Planta - 1º Pavimento
© Hyo sook Jin
Corte

Internamente, criou-se uma escada triangular e claraboias no meio do triângulo. Espera-se que a luz natural no centro do programa forneça sempre uma energia positiva à casa.Três quartos estão dispostos de forma agrupada em torno da escada triangular. Graças à essa forma, diferentes imagens aparecerão dependendo do ângulo de visão.

© Hyo sook Jin

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa na Borda / KARO Architects" [Edge House / KARO Architects] 26 Dez 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/908278/casa-na-borda-karo-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.