Casa Zeist 2 / HofmanDujardin

  • Arquitetos: HofmanDujardin; HofmanDujardin
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  375
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Matthijs van Roon
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Bulthaup, Isokorf, Modular Lighting Instruments, Vande Moortel
  • Consultoria Construção: BREEDID
  • Consultoria Instalações: Bureau 1232
  • Consultoria Iluminação: Modular lighting
  • Consultoria Orçamento : Archisupport
  • Construção: Kormelink
  • Equipe: Barbara Dujardin, Michiel Hofman, Anne Boonstra, Fabian van den Bosch, Maik Peters
  • Cidade: Zeist
Mais informaçõesMenos informações
© Matthijs van Roon

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situada numa floresta de pinheiros, a Casa Zeist 2 de HofmanDujardin traz uma linha horizontal forte à natureza vertical de seus arredores. Uma cobertura de concreto conecta os diferentes volumes de tijolos da casa, que refletem os desejos da família. Sua casa é concebida como uma série de salas interconectadas que proporcionam intimidade e oferecem vistas para a mata e para o céu.

© Matthijs van Roon

Pátios
O esquema geral de Casa Zeist 2 combina o desejo de privacidade da família com as possibilidades e restrições do lote alongado. Em vez de uma barra esticada, a casa é constituída de volumes interligados de tamanhos diferentes que criam uma série de pátios. Estes espaços externos semi-fechados suavizam a relação entre o interior e o exterior. Ocasionalmente cobertos pela cobertura de concreto, eles oferecem locais protegidos para estar e desfrutar das diferentes vistas da paisagem.

© Matthijs van Roon
Planta - Térreo
© Matthijs van Roon

Intimidade
Internamente, esses pátios aumentam fortemente a riqueza dos espaços dentro dos volumes e atendem ao desejo do cliente de privacidade de duas maneiras. Por um lado, a distância que separa os volumes proporciona intimidade aos quartos. Por outro lado, os pátios permitem abrir os volumes em várias direções para reduzir o número de janelas voltadas para os vizinhos diretos. Em alguns lugares, as aberturas do chão ao teto e as portas de correr fazem a floresta parecer muito próxima, enquanto em outros ambientes as janelas cuidadosamente posicionadas enquadram perspectivas específicas.

© Matthijs van Roon

Vistas 
Em toda a casa, as vistas em todas as direções garantem conexões entre os diferentes ambientes e o entorno. Isso culmina na cozinha central, que HofmanDujardin moldou como o coração social da família. Aqui, um vazio ao longo da fachada se abre para o primeiro andar, onde uma grande janela traz muita luz natural e enquadra o céu holandês. Esta visão é complementada com os tijolos de cor quente e esquadrias de madeira, que caracterizam o espaço interno e trazem a floresta para dentro da casa.

© Matthijs van Roon

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Zeist 2 / HofmanDujardin" [Villa Zeist 2 / HofmanDujardin] 27 Dez 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/908084/casa-zeist-2-hofmandujardin> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.