Casa Flamenco / BZP Arquitetura

Casa Flamenco / BZP Arquitetura - Cadeira, Fachada, Jardim, Aido, PátioCasa Flamenco / BZP Arquitetura - Mesa, CadeiraCasa Flamenco / BZP Arquitetura - Janela, Fachada, Jardim, AidoCasa Flamenco / BZP Arquitetura - Fachada, Jardim, AidoCasa Flamenco / BZP Arquitetura - Mais Imagens+ 32

Jardim Europa, Brasil
  • Arquitetos: BZP Arquitetura; BZP Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1300
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Tuca Reines
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Dix metal, Legno, Lumisystem, Wood design
  • Implantação: Fairbanks & Pilnik
  • Projetos De Hidráulica E Elétrica: Grau Engenharia
  • Paisagismo: Rodrigo Oliveira
  • Arquiteta Responsável: Bia Prado
  • Cidade: Jardim Europa
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Casa Flamenco / BZP Arquitetura - Janela, Fachada, Jardim, Aido
© Tuca Reines

Descrição enviada pela equipe de projeto. Criada para abrigar um casal jovem com 2 filhos, a Casa Flamenco foi projetada para integrar o jardim com toda a área social através da utilização de grandes esquadrias deslizantes em alumínio e vidro que permitem transparência, abertura total dos ambientes e a invasão do verde jardim tropical.  Painéis de madeira nogueira clareada, valorizam o corredor de circulação que liga visualmente o jardim frontal aos espaços de lazer no fundo do terreno e tornam os ambientes integrados ou reversíveis de acordo com a necessidade.

Casa Flamenco / BZP Arquitetura - Cadeira, Fachada, Jardim, Aido, Pátio
© Tuca Reines
Planta - Térreo
Casa Flamenco / BZP Arquitetura - Sofá, Cadeira, Janela
© Tuca Reines

Fachadas revestidas em massa branca, terraços verdes e uso de materiais naturais como pedra, granito rústico, decks, painéis e brises de madeira compõe a volumetria e garantem privacidade e ventilação natural, além de criar uma linda luminosidade interna.  Incluímos estratégias bioclimáticas ao projeto, como uso de lajes verdes no paisagismo, películas protetoras nos vidros, painéis fotovoltaicos que absorvem a energia solar e a convertem em calor, aquecendo a água de chuveiros e torneiras e criamos um sistema de ventilação cruzada nos ambientes, proporcionando maior conforto climático e movimentação de ar dentro da residência, reduzindo o uso constante do ar-condicionado.

Casa Flamenco / BZP Arquitetura - Mesa, Cadeira
© Tuca Reines

O Reuso de água é feito por uma cisterna de coleta de água pluvial utilizada na irrigação do jardim.  Casa de estilo contemporâneo, com 1300 m2 de área construída distribuídos em 3 pavimentos. No pavimento térreo estão as áreas sociais, Living, Escritório, Home Theater e a paisagem composta pela piscina na lateral da casa envolvida por várias espécies tropicais. O acolhimento para as suítes e sala íntima do pavimento superior são dados pelos brises em madeira natural e no subsolo ficam as áreas técnicas, serviços e garagem. A área de lazer se concentra na edícula da casa onde estão a brinquedoteca, sala de ginástica e sauna.

Casa Flamenco / BZP Arquitetura - Fachada, Jardim, Aido
© Tuca Reines

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Flamenco / BZP Arquitetura" 15 Jan 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/908020/casa-flamenco-bzp-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.