Hotel Schgaguler / Peter Pichler Architecture

Hotel Schgaguler / Peter Pichler Architecture - Mais Imagens+ 18

Castelrotto, Itália
  • Arquitetos: Peter Pichler Architecture; Peter Pichler Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  4450
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Bertolani Costruzioni srl, ERLACHER GmbH, HD Surface Srl; Simonazzi Srl, LUDWIG RABANSER Zimmerei und Treppenba, Lichtstudio Eisenkeil, MULSER KARL; ELEKTRO NICOLUSSI KG, Stuga KG, Climet GmbH, Maler Kritzinger GmbH, Tischlerei Gruber OHG SNC, Vitralux
  • Interiores: Peter Pichler Architecture and Martin Schgaguler
  • Concurso: Jens Kellner
  • Gestor Da Obra: HGV
  • Engenharia Estrutural: Baucon, Ing. Simon Neulichedl
  • Instalações E Incêndio: Studio Contact
  • Acústica: Solarraum
  • Colsultor De Iluminação : Lichtstudio Eisenkeil
  • Arquitetos Responsáveis: Peter Pichler, Silvana Ordinas
  • Equipe De Projeto Da Ppa: Peter Pichler, Simona Alu’, Giovanni Paterlini, Daniele Colombati, Cem Ozbasaran, Gianluigi D´Aloisio, Ugo Licciardi
  • Arquiteta Da Ppa: Simona Alu’
  • Cidade: Castelrotto
  • País: Itália
Mais informaçõesMenos informações
© Oskar Dariz

Descrição enviada pela equipe de projeto. Peter Pichler Architecture ganhou um concurso em 2015 para reconstruir totalmente o Hotel Schgaguler, localizado no coração das Dolomitas, montanhas e paisagens protegidas pela UNESCO. A pequena aldeia de Castelrotto no norte da Itália é conhecida por sua cultura folclórica e pela relação com a natureza e as montanhas ao redor. O Schgaguler foi construído em 1986 e renovado em 2018 pela Peter Pichler Architecture.

© Martin Schgaguler

Arquitetura 

Um projeto de arquitetura simples e atemporal é o principal protagonista do charmoso hotel boutique. Um estilo alpino com estética reduzida cria uma autêntica sensação de bem-estar. Uma casa aberta e transparente atrai os hóspedes e convida os visitantes a entrarem e sentirem a conexão com a pitoresca vila e suas montanhas circundantes. O projeto consiste em três volumes monolíticos, seguindo a estrutura original da casa antes da reconstrução. Embora respeitando o contexto local e seus arredores, a forte identidade arquitetônica do Hotel segue uma reinterpretação contemporânea do estilo alpino e joga com elementos vernaculares, como o típico telhado inclinado.

© Oskar Dariz

A expressiva fachada do muda de acordo com a orientação e o programa. Na fachada norte e leste, com principalmente corredores e espaços públicos, a estrutura quase escultural é menos profunda. Na fachada sul, a geometria cônica tem mais profundidade e cria galerias com sombreamento natural. A cor cinza do carvão  é inspirada nas rochas das montanhas circundantes.

© Oskar Dariz
Planta - 4º Pavimento
© Oskar Dariz

Tradição e cultura são elementos-chave deste projeto. Interiores simples e funcionais com layouts abertos são combinados com materiais locais, como madeira de castanheiro ou pedras e têxteis locais. Espaços coletivos como o lobby, bar e restaurante estão localizados no piso térreo. O Bar conecta-se a um amplo e ensolarado terraço com vistas impressionantes para a montanha Sciliar. O nível subterrâneo abriga as instalações de bem-estar, spa e beleza.

© Oskar Dariz

Os dormitórios estão localizados nos níveis acima e são caracterizados por uma linguagem atemporal que evoca um ambiente acolhedor. Os banheiros abertos com banheiras independentes convidam você a tomar um banho relaxante após uma caminhada ou passeio de esqui.

© Oskar Dariz

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Castelrotto, Alto Adige, Itália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hotel Schgaguler / Peter Pichler Architecture" [Hotel Schgaguler / Peter Pichler Architecture] 25 Dez 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/907939/hotel-schgaguler-peter-pichler-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.