Habitação Social em Paris / Bigoni Mortemard

Habitação Social em Paris / Bigoni Mortemard  - Mais Imagens+ 22

  • Arquitetos: Bigoni Mortemard; Bigoni Mortemard
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  3679
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  ARBOR FRANCE, Forbo Flooring Systems, Jansen, Otis
  • Parcerias : BMF, finance / BATISERF, structure / ALTO, hydraulics, HEQ / ALTIA, acoustic
  • Cliente: Elogie-Siemp
  • Certificação : Low-energy building Effinergie + / H&E profil A option Performance
  • Arquitetos Responsáveis : Stéphane BIGONI & Antoine MORTEMARD, architecture and landscape
  • Cidade: Paris
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de Bigoni Mortemard

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os arquitetos Stéphane Bigoni e Antoine Mortemard recentemente completaram um projeto de Habitação de Interesse Social na Avenida Clichy, esquina com a Rua Bernard Buffet, de frente para a entrada do Parque Martin Luther King. Um delicado manto de alumínio branco envernizado, feito de cortinas deslizantes perfuradas, anima a fachada sudeste e a parte voltada para o parque. Sua geometria cheia de dobras neutraliza o aspecto linear do volume em seu lado mais longo, percebido como uma geometria desconfortável para a escala do pedestre, além disso, as dobras também acomodam galerias. 

A privacidade pode ser ajustada pelos residentes, ao depender das proporções da cortina de alumínio. As dobras da fachada também melhoram as vistas laterais. A sala de estar de cada unidade desfruta de vistas distantes, orientadas para o sul, sobre o parque e em direção à Torre Eiffel. O acesso aos apartamentos é feito através de alguns corredores com vista para um quintal verde instalado acima do primeiro andar e seu layout permite a transição entre os apartamentos. Entre as unidades, 46 delas desfrutam de uma orientação dupla ou tripla.

Cortesia de Bigoni Mortemard
Planta - Térreo
Cortesia de NONOTAK

As unidades variam de estúdio para apartamento de três dormitórios. As cozinhas são abertas e integradas, porém,a localização e planta de cada apartamento permite que os moradores isolem este cômodo, a depender de seu interesse. As salas de estar servem como "centros" para os apartamentos e enfrentam as fachadas sul e oeste além de serem ampliadas por espaços externos. Implantado entre os dois espaços de comércio nos cantos, o lobby possui uma instalação de arte cinética comissionada à Nonotak Studio.

Corte
© Joachim Bakary

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Immeuble Paris Habitat, 155bis Rue Cardinet, 75017 Paris, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Habitação Social em Paris / Bigoni Mortemard " [Social Housing in Paris / Bigoni Mortemard ] 22 Dez 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/907859/habitacao-social-em-paris-bigoni-mortemard> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.