Uma Pista de Skate Sob o Viaduto Krymsky / Snohetta + Strelka KB + Strelka Architects

Uma Pista de Skate Sob o Viaduto Krymsky / Snohetta + Strelka KB + Strelka Architects - Mais Imagens+ 9

Moscou, Rússia
  • Arquitetos: Snohetta, Strelka Architects, Strelka KB; Snohetta, Strelka Architects, Strelka KB
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  470
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Tsekh
© Strelka KB

Descrição enviada pela equipe de projeto. A criação de uma pista de skate sob o viaduto fazia parte do plano de reconstrução de um Garden Ring (uma avenida circular ao redor do centro de Moscou). Antes da reconstrução, esse lugar era usado como estacionamento. Assim, sempre foi bastante abandonado e sem equipamentos. O local está situado perto da estação de metrô e do parque central, o que o tornou perfeito para transformá-lo em uma pista de skate. Agora, este espaço público faz parte da vida social de Moscou e é um novo ponto de encontro para os jovens.

© Strelka KB
Axonométrica
Corte 1

Por ordem do governo de Moscou, a Strelka KB, a STRELKA Architects e a Snøhetta, em cooperação com a “Federação de Skate” e a “Tsekh” (empresa russa que produz e testa equipamentos para pistas de skate) criaram um novo ponto de atração para skatistas. O local, sob o viaduto, é bem pequeno e há duas rodovias em ambos os lados. É por isso que foram feitas cercas altas com redes de segurança. O novo espaço público tornou-se imediatamente popular entre skatistas e jovens e os espaços próximos ao viaduto Krimsky estão sempre lotados - perto da estação de metrô Park Kultury e no cruzamento de várias rotas de pedestres. Apenas uma zona sob o viaduto permanece deserta, onde costumava haver estacionamento.

© Strelka KB

A ideia de uma pista de skate naquele local surgiu no escritório norueguês Snøhetta, que trabalhava em parte do Garden Ring. Para finalizar o projeto da Strelka Architects, eles recorreram à Federação de Skate e à equipe da Tsekh, que projeta skates há 10 anos. Foram os profissionais que sugeriram não fazer elementos em grande escala e que levasse a grandes acelerações, características de pistas skate mais sérias, mas sim criar uma plataforma simples para iniciantes, já que este é um lugar tão transitório.

© Strelka KB

O anfiteatro de dois níveis com degraus e elementos universais é adequado para iniciantes e para aqueles que querem andar e praticar as manobras. Para se livrar da monótona cor cinza, o piso foi preenchido de concreto colorido especial. Aqui você pode andar de skate o ano todo porque o viaduto protege da chuva e do sol. O local foi criado tendo em mente a Praça Krymskaya, onde muitos já andam de skate em Moscou ou tentam aprender. O novo local acrescentou elementos faltantes na Praça.

© Strelka KB
Corte 2

Citação de Dasha Paramonova, CEO da Strelka Architects:
“Os viadutos são estruturas de engenharia segregadas do ambiente em que estão inseridas, que deveriam ter sido devolvidas à cidade. Nós não queríamos mascará-los, mas o contrário, enfatizar sua natureza brutal. Uma solução possível era criar uma pista de skate. Pareceu-nos ideal porque se em Berlim as pessoas já estão preparadas para sentar em cafés sob viadutos, em Moscou ainda há um estereótipo que torna isso impossível aqui”.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Moscou, Rússia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Uma Pista de Skate Sob o Viaduto Krymsky / Snohetta + Strelka KB + Strelka Architects" [A Skate-spot near the Krymsky overpass / Snohetta + Strelka KB + Strelka Architects] 23 Dez 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/907774/uma-pista-de-skate-sob-o-viaduto-krymsky-snohetta-plus-strelka-kb-plus-strelka-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.