Pavilhão CO2 em Pequim / Superimpose Architecture

© Beijing Shardisland Technology Co., Ltd.

Pavilhão CO2 em Pequim / Superimpose Architecture - Mais Imagens+ 15

© Beijing Shardisland Technology Co., Ltd.

Descrição enviada pela equipe de projeto. O escritório Superimpose Architecture projetou o Pavilhão CO2 para a Semana de Design de Pequim de 2018 como um lugar fechado para isolamento e contemplação do caos urbano, e como uma tela de projeção tridimensional para performances multidisciplinares no exterior. Em última análise, a arquitetura, a música, a arte visual e a arte da luz trabalham juntas para consolidar a conscientização sobre as condições das cidades que habitamos.

© Beijing Shardisland Technology Co., Ltd.

Durante a décima edição da Semana Internacional de Design, o grupo de arquitetos foi convidado pela comunidade Yan Jing Lane para projetar uma instalação site-specific na praça do Distrito Chaoyang. Dentro da comunidade urbana de Yan Jing Lane, o Pavilhão CO2 busca restaurar o, agora frágil, senso de união tradicional do estilo de vida dos siheyuan. 

Corte

O pavilhão é um volume horizontal de luz e fumaça implantado no centro do pátio. Com sua forma delimitada a partir do formato da praça, o pavilhão é composto de vinte e seis molduras quadradas,parafusadas, seguindo um sistema de 3 módulos diferentes, os quais incluem uma parte do espaço aberto em um pátio interno aberto para o céu. Aqui, os visitantes são colocados em proximidade com a natureza existente do pátio, enquanto uma camada externa definida por telas brancas fixadas perimetralmente funcionam como zona de transição entre o ambiente urbano caótico e a atmosfera íntima do pátio.

© Beijing Shardisland Technology Co., Ltd.
© Beijing Shardisland Technology Co., Ltd.

Durante a Semana de Design, o Pavilhão CO2 se tornará o cenário físico de uma série de eventos públicos e oficinas, organizadas pelo estúdio Shard Island, que convida artistas de diferentes origens para compartilhar suas histórias. Shows de passarela, guzheng (uma harpa chinesa) e peças de piano, performances de inteligência artificial e projeções de arte digital se sobrepõem a uma obra de arte holística.

© Beijing Shardisland Technology Co., Ltd.
© Beijing Shardisland Technology Co., Ltd.

O Pavilhão CO2 desempenha o papel de centro cultural e ponto de encontro, bem como marco simbólico para melhorar e consolidar a consciência sobre algumas das condições mais urgentes que afetam as cidades que habitamos. Através de um sistema de máquinas de vapor teatral não tóxicas, o Pavilhão de CO2 é um lembrete lúdico do impacto do consumo descontrolado.

© Beijing Shardisland Technology Co., Ltd.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Pequim, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão CO2 em Pequim / Superimpose Architecture" [CO2 Pavilion Beijing / Superimpose Architecture] 15 Dez 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/907732/pavilhao-co2-em-pequim-superimpose-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.