Untitled 01 / bagnoli

Untitled 01 / bagnoli - Mais Imagens+ 6

  • Arquitetos: bagnoli; bagnoli
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  180
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Peter Bennetts
© Peter Bennetts

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta reforma e ampliação transforma uma cabana vitoriana em uma residência bem iluminada para o cliente construtor. Conexões distintas, materiais e formas organizam os elementos da casa, ao mesmo tempo que se dissolve o exterior do volume anexo. 

© Peter Bennetts

Projetada para usar materiais e formas nobres, destacando as tipologias existentes, este projeto se desenvolveu de um conceito central de separação de elementos.

© Peter Bennetts
Desenhos
© Peter Bennetts

A cabana original, de 1887, era um importante elemento de projeto a ser incorporado na nova casa. Manter o máximo possível da construção antiga foi importante como maneira de preservar a história daquele local. O pavimento superior foi projetado para flutuar sobre a casa antiga. Caminhos envidraçados internamente e externamente protegidos com elementos verticais de madeira espaçados regularmente ajudam na ideia de um volume que se diluí e dá leveza à forma. O revestimento e uma grande árvore já pré-existente também atuam como dispositivos de sombreamento e criam padrões de sombra a partir da luz natural que entra na casa à medida que o sol se move durante o dia. Uma grande escada em espiral separa distintamente o novo quarto no andar de cima e os espaços de banheiro da área de estar.

© Peter Bennetts

Os fundos da casa estão voltados para uma reserva natural. Uma cerca espelhada foi projetada permitindo uma fachada mais ativa e interativa entre a casa e a reserva. A superfície espelhada amplia visualmente a reserva e fornece um recurso lúdico para os moradores desfrutarem. Se apropriar do contexto coletivo existente neste terreno foi de suma importância para o desenvolvimento deste projeto. Dada a área limitada disponível para a nova casa, o projeto precisava ser compacto e eficiente, sem espaços "desperdiçados". A casa oferece "pequenos santuários" para que as pessoas possam tanto estar unidas quanto ter sua privacidade. A família se apropriou dos caminhos dentro da casa, e gostam de descobrir novas maneiras de ver o espaço à medida que a luz e as estações mudam e reagem à madeira e ao bronze. Cada espaço foi projetado para os habitantes, incluindo, por exemplo, a base da escada que funciona também como um assento para troca de sapatos e como sapateira.

© Peter Bennetts

A maior parte da casa permaneceu simpática ao seu entorno de casas vitorianas. A natureza de dissolução da fachada espaçada de madeira e a forma do telhado oferecem uma resposta simpática às condições de vizinhança existentes. Nos fundos, a vedação em forma de losango, escalonados, permitem que o parque adjacente entre no jardim, enquanto que, do parque, o lado espelhado estende visualmente o espaço aberto por baixo do andar superior flutuante da casa.

© Peter Bennetts

Uma casa vitrine para a família de um construtor, dentre as necessidades apresentadas, incluiu-se o Oreo, o cão da família, que precisava ter espaço no quintal para não correr pela casa. A família também pediu que a casa fosse fluida, maior que tivesse as áreas privativas mais reservadas. Os clientes queriam que a casa tivesse momentos de alegria, o que foi alcançados por meio dos materiais e de interações leves, tanto dentro da casa quanto com o parque vizinho. Oreo tem passagem sob o piso envidraçado ao longo do lado da casa - permitindo que ele corra livremente da frente para o quintal.

© Peter Bennetts

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Untitled 01 / bagnoli" [Untitled 01 / bagnoli] 12 Dez 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/907482/untitled-01-bagnoli> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.