Casa EH / andramatin

Casa EH / andramatin - Imagem 2 de 30Casa EH / andramatin - Imagem 3 de 30Casa EH / andramatin - Imagem 4 de 30Casa EH / andramatin - Imagem 5 de 30Casa EH / andramatin - Mais Imagens+ 25

Bandung, Indonésia
  • Arquitetos: andramatin
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  390
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Mario Wibowo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AGC, Acor, Blanco, Mowilex, Propan, Thonet, Toto
  • Arquitetos Responsáveis: Andra Matin
  • Equipe De Projeto: Patisandhika Sidarta, Yogi Ferdinand, Fandy Gunawan, Erick VH
  • Construtor: Basuki
  • Cidade: Bandung
  • País: Indonésia
Mais informaçõesMenos informações
Casa EH / andramatin - Imagem 4 de 30
© Mario Wibowo

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situada na encosta de Bandung, a Casa EH foi projetada para ser um retiro de final de semana de uma pequena família na Indonésia. Contando com apenas três quartos, a residência possui uma enorme variedade de espaços de convívio, espaços de uso comum diretamente conectadas com uma ampla varanda periférica. Espalhada pelo terreno, a casa foi projetada como um conjunto de espaços independentes que ocupam as pequenas clareiras em meio a um bosque de antigos pinheiros. Protegida da via de acesso, a casa se abre para a paisagem verde através de suas contínuas fachadas de vidro, apontando para o jardim e para as montanhas que despontam no horizonte mais além.

Casa EH / andramatin - Imagem 10 de 30
© Mario Wibowo
Casa EH / andramatin - Imagem 26 de 30
Planta - inferior
Casa EH / andramatin - Imagem 18 de 30
© Mario Wibowo
Casa EH / andramatin - Imagem 27 de 30
Planta - superior
Casa EH / andramatin - Imagem 12 de 30
© Mario Wibowo

O clima frio de Bandung fez com que os arquitetos optassem por um interior mais cálido e um exterior que faz menção à típica arquitetura vernacular da região. Madeira, aço e vidro foram amplamente utilizados tanto no interior quanto no exterior, construindo um retiro moderno em meio à floresta. Equipada com as mais modernas tecnologias de aquecimento e arrefecimento, a atmosfera interior do projeto foi concebida para ampliar ainda mais a sensação de calor e aconchego, onde a família poderá reunir-se e descansar. Os diferentes níveis refletem diretamente o grau de privacidade dos espaços ao longo do projeto. O térreo da casa abriga toda a área de serviço além dos quartos, cada um dos espaços contando com panorâmicas e ininterruptas vistas voltadas para o sul.

Casa EH / andramatin - Imagem 6 de 30
© Mario Wibowo

No pavimento superior encontra-se um extensa varanda semi-aberta, a sala de estar, a sala de jantar e a sala de leitura em forma de mezanino. Organizados sequencialmente, estes espaços de uso comum foram separados apenas por uma lareira e portas de correr de vidro que podem ser completamente abertas para conectar todos os espaços e também a varanda. A imensa mansarda que domina parte da fachada principal do edifício foi desenvolvida através de modernas técnicas construtivas mas fazendo fundamental referência ao contexto local no qual está inserido. Esta ampla abertura não apenas amplia verticalmente a fachada do edifício como proporciona também melhores condições de iluminação e ventilação natural.

Casa EH / andramatin - Imagem 8 de 30
© Mario Wibowo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa EH / andramatin" [EH House / andramatin] 09 Jan 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/907315/casa-eh-andramatin> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.